Páginas do Blog

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Sobre o óleo para a Shantala

Promessa é dívida: sobre os óleos de massagem. Tirado do Blog da querida Ale, Nossos Bebês:
"O uso de óleo na massagem para bebês
Quando iniciei as oficinas de shantala em uma das unidades do Hospital Moinhos de Vento aqui de Porto Alegre em 2006, fiz uma pesquisa grande sobre óleos para serem usados na massagem para bebês. A questão do uso de óleo vegetal e não mineral, já foi escrita em um post anterior, então vou me deter a mostrar os eleitos por mim e aprovado pelas mamães que participaram até hoje das minhas oficinas.
.
Eu gosto muito de usar o óleo de gergelim natural! Sim, daqueles que se coloca na salada, sabe? Pois é, algumas mães não gostam muito dessa idéia – de ir até a prateleira do super mercado, lá onde tem os óleos extra virgens e comprar um óleo vegetal para massagear os seus bebês. Bom, quero dizer que este é meu preferido. As inúmeras propriedades do gergelim podem ser absorvidas pela pele (quando usado óleo prensado a frio), mas quero ressaltar que, mesmo um produto totalmente natural como o óleo de gergelim, pode causar alguma reação na pele. Então mamães, fiquem antenadas na primeira massagem que fizerem em seus bebês, ok?
.
Quando a opção “natureba” de óleo de massagem para bebês não satisfaz as mamães, indico, por enquanto, apenas duas opções cosméticas: o óleo de calêndula da Weleda e o Balm Mom and Baby da Loccitane. Já usei estas duas opções e amei. Não tem óleo mineral. O cheirinho do óleo da Weleda é melhor do que o Balm da Loccitane, mas esta última, por ser Balm é mais fácil de manusear.
.
Mom and Baby Balm da Loccitane
Óleo de calêndula Welleda
.
Lembre-se: óleo mineral para massagem diária em bebês não vale, tá? Então dá uma olhadinha sempre na composição. Seu bebê agradece!"