Páginas do Blog

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Plágio - Mudança para o Maternal - Vacina

Quando eu vejo, casos e mais casos de plágios e cópias de fotos, textos, e as vezes blog's inteiros, eu fico bem chateada.
Até então não aconteceu comigo, mas sabem como é... agente tem que se precaver.
Pensando nisso estou colocando marcas d'água nas fotos (aos poucos pq são muitas!) e providenciei a instalação de alguns dispositivos que denunciam a cópia de textos e fotos.

No mais, tenho uma super novidade:
A Valentina passou do berçário para o Maternal!! É muita graduação nessa vida! hahaha
As profes me disseram que como ela vai fazer 2 anos em agosto, já sabe segurar bem o lápis, pincel e sabe colorir, acharam melhor começar uma adaptação de 2hrs por dia no Maternal, onde tem muitas outras atividades pedagógicas, enquanto no berçário, é tudo mais limitado já que tem muitos pequeninos, alguns não comem sozinhos, não caminham, todos usam fraldas... deixando assim as tias do berçário mais ocupada com estes cuidados do que com atividades que estimulem o aprendizado.

Já me disseram que ela estranhou bastante a mudança, mesmo sendo 2hrs diárias. Chama a titia "Nenete" e a "Ioiô" que são as do berçário. Mas como já estou acostumada, sei que tudo é questão de adaptação, e logo ela estará apaixonada pela nova titia e pelos coleguinhas.


A Valentina já tomou a 2ª dose da vacina contra a H1N1, que todos os postos de vacinação estão dando em crianças abaixo de 2 anos, idosos e gestantes.
No sábado decidi tomar a vacina também, na rede privada, achei importante pagar e tomar a vacina já que começaram os casos da gripe aqui no estado.
Quando entrei na clínica de vacinas, ela começou a choramingar: "não, não, que paxiar, qué embora". Aí expliquei que ela já tinha tomado a vacina, e agora era a vez da mamãe... e mesmo assim ela insistia para ir embora, quando chegou minha vez de entrar na salinha de vacina (entrei com ela claro!) ela colocou a mãozinha na barriga e choramingava: "dói, barriga, dói barriga..."
Taaaaaadinhaaaaaaaaaa!!! Sabe quando agente fica tão nervosa que até dá um troço? Dói estômago, dói barriga? Acho que ela se sentiu assim.
Quando ela me viu tomar a vacina chorou ainda mais, acho que se lembrou da dor. Tadinha.
Não farei mais isso com ela. Eu sempre explico que vai doer um pouquinho, mas que é para o bem e tal, mas mesmo assim ela fica super nervosa.