Páginas do Blog

sábado, 21 de abril de 2012

Alimentação infantil - Uma luta com a Valentina

Como já disse algumas vezes, a Valentina não se alimenta da maneira que eu gostaria.
Ela come bem o arrozinho (ou massa), com feijão e carninha, mas legumes e verduras é um sacrifício!

Eu escondo, invento, amasso corto pequeno e aí a coisa vai.
Frutas é uma maravilha, ela come de tudo!!

Mas quando voltei a trabalhar e ela voltou para a creche, ela pegou uma virose, um resfriadinho, que a fez diminuir a quantidade de comida que comia e ainda as vezes vinha anotadinho na agenda da creche q ela não havia almoçado num dia, jantado no outro, ou não queria comer o lanchinho.

Então, por mais que tenha janta na creche, vai a mamãe aqui fazer uma comidinha bem caprichada para a pequenina para eu ter a certeza que aqui em casa, na janta pelo menos, ela comeria bem e com qualidade.

E ainda depois da janta dou uma fruta de sobremesa, e posso ficar com a consciência mais tranquila.
Final de semana aqui em casa eu tb não marco bobeira. Todas as refeições são feitas no mesmo horário de sempre, e nada de porcarias.
Claro que quando agente sai, não dá para manter essa rotina e rigorosidade. Mas em casa, já que ela não anda comendo tão bem assim na creche, eu não posso bobear.

Sei também q é uma fase, logo ela estará super adaptada na creche, curada do resfriado e consequentemente comendo melhor, aí posso relaxar e deixar ela comer uma "besteirinha" final de semana, ou dar uma janta mais light, como um sanduichinho ou um ovinho purinho que ela tanto gosta.

Arroz carreteiro: especialidade do papai que ela tanto gosta!