Páginas do Blog

domingo, 15 de abril de 2012

Documentos para Crianças e Poupança

Acreditam que até pouco tempo atrás eu andava com a certidão de nascimento da Valentina para cima e para baixo dentro da minha carteira??

Pois é jacaré, como temos 2 cópias originais, uma deixava guardadinha em casa e a outra, levava comigo.
Até que o maridão quis abrir uma poupança para a Valentina.

Na verdade queríamos abrir a muito tempo, desde a gravidez, mas sabe quando outras coisas vão tornando prioridade e vc vai deixando passar?

Até que uma coisa inesperada aconteceu na minha família, coisas que acontecem, não adianta, é um processo da nossa estadia aqui na terra.
E passamos a pensar ainda mais no futuro da Valentina, de não deixa-lá (tão) desamparada se acontecer qualquer coisa conosco. Chato esse assunto né? Mas quando a "perda" aconteceu comigo, passei a pensar nisso sim.

É claro q a poupança não foi feita só pensando nisso. Quando ela estiver na Faculdade, terá um belo dinheiro guardado para paga-lá. Ou, se pudermos pagar a Faculdade dela, ela poderá escolher fazer uma viagem, comprar um carro. Se ela fizer uma UFRGS da vida (Universidade Federal, a The Best daqui) ela pode se dedicar totalmente aos estudos, sem precisar trabalhar.

Pois então, tivemos que fazer o CPF e RG dela para abertura da poupança.
Coisa mais querida a foto do RG vcs precisam ver! Colocou os dedinhos na luzinha para digitalizar as impressões digitais, e adorou essa parte.
O CPF foi ainda mais fácil.



Fico pensando pq não fiz isso antes, agora ando com o documento de uma linda garotinha, dando um sorrisinho de canto de boca na minha carteira.