Páginas do Blog

domingo, 19 de abril de 2009

Fotos do Barrigão... Mamãe e Papai tb!


21 semaninhas

22 semanas de gravidez



 
Boletim BabyCenter:
A pele do bebê ainda está bem enrugada, porque ele tem bastante a crescer. Mas o rosto e o corpo já estão tomando a forma do recém-nascido. Os lábios, as orelhas e as pálpebras estão mais definidos.

É bem capaz que as pessoas estejam dizendo que sua barriga está pequena demais ou grande demais para este estágio. Lembre-se que cada mulher é diferente, e que os bebês não crescem todos no mesmo ritmo. O importante é que o crescimento seja observável e constante.



Boletim Bebê.com.br:
Seu bebê
A cada dia, o rostinho do seu futuro bebê fica mais perfeito. Os lábios, as pálpebras e as sobrancelhas, que estavam se formando, estão mais visíveis. As unhas continuam a se desenvolver e já cobrem a ponta dos dedos. Na gengiva, estão surgindo os primeiros brotos dentários. São essas estruturas que vão originar os primeiros dentinhos. Porém isso só vai acontecer depois do nascimento, lá por volta dos 6 meses de idade. A pele, por enquanto, está toda enrugada, mas logo isso vai mudar. Afinal, ele ainda vai crescer, engordar e ficar mais rechonchudo com o passar das semanas.

Sua gravidez
Você deve estar curiosa para saber como será o rosto do seu futuro bebê. Ele vai puxar ao pai? Ou será a cara da mãe? No caso da dentição, é fácil prever o que a genética pode fazer. Basta olhar para o casal. A criança tem grandes chances de herdar uma mistura do sorriso da mãe e do pai. E, já que o assunto são os dentes, não deixe de redobrar os cuidados com a sua saúde bucal. A escovação correta, depois de cada refeição, é um cuidado essencial para prevenir cáries e infecções na gengiva. Além de incomodar muito, esses problemas podem prejudicar o bem-estar do feto. No dentista, atenção aos exames com raios X, que não são recomendados, e aos medicamentos proibidos para gestantes.



Boletim Crescer:

Como você está:
No final dessa semana, você completa o quinto mês de gravidez. Seu útero está cerca de 3 centímetro acima do umbigo e o peso pode incomodar. Para não ter muitas dores, evite ficar sentada, deitada ou em pé por longos períodos. Graças a alterações hormonais, você deve estar sentindo mais calor e suando mais do que o normal. E se o companheiro disser que você ronca, não duvide: o congestionamento das vias nasais, causado pelo excesso de fluxo de sangue, favorece o ronco.
O que está acontecendo com o bebê:
Nessa fase, a pele do bebê fica enrugada, pois ele possui pouca gordura subcutânea. Seus olhos estão quase prontos, mas a íris ainda está desprovida de pigmento. Sobrancelhas e cílios estão formados, cabelos estão mais grossos e lábios se distinguem bem da pele.
Ao banheiro!
Na gravidez, você faz mais xixi - até aí, nenhuma novidade. Embora urinar com freqüência seja normal, sentir ardor no ato pode ser sinal de alguma infecção. Por isso, ao menor sinal, avise o médico.



Boletim E-Family Net:

Tamanho do bebê: A medida de seu bebê esta semana, da cabeça ao bumbum, deve estar em torno de 19cm. O peso do bebê é agora de aproximadamente 350g.
Desenvolvimento do embrião: Suas unhas agora estão crescidas e cobrem toda a região destinada para elas nos dedos. Seus cílios e sombrancelhas estão também finalizados. O cérebro está em desenvolvimento acelerado.
O bebê tem uma aparência muito magra mas bem desenvolvida.
Se for um menino, os seus testículos estão começando a descer para a bolsa escrotal.

Mudanças em seu corpo: O seu útero deve estar agora uns 2cm acima do seu umbigo e você deve estar se sentindo bem. Aproveite esse período da gravidez no qual você ainda não está muito grande e os sintomas que primeiramente te incomodaram agora fazem parte do passado. De alguma forma é divertido estar grávida agora, você se sente bem e sua gravidez é facilmente notada.
Só para lembrar, agora que sua barriga está maiorzinha, na hora de dirigir, não deixe que o cinto de segurança esteja em cima de sua barriga. O cinto de segurança pode e deve ser usado durante toda a gravidez. Coloque-o de forma que este esteja em volta de sua barriga e nunca em cima.
Não deixe também de ingerir muito líquido, de preferência água, água e água. Não contém muitas calorias como refrigerantes e só faz bem, especialmente se estiver muito quente em sua cidade.

terça-feira, 14 de abril de 2009

Decoração

Sábado foi mesmo um dia q rendeu horrores p/ gente...
Comprei alguns dos ítens de decoração tb! Fui na Picorrucho e é tudo muito fofo! O tema do quarto dela vai ser "Boneca"! Comprei alguns ítens da marca Kit's 4R Baby coleção Florista, um mimo só! Tem protetor de berço com bonequinhas de pano penduradas, assim como o abajour, a cortina (c/ bolsos grandes de bonecas d panos dentro deles).

Flores para nossa Valentina!

Cor do quarto

No início eu queria fazer algo diferente... textura, ou colocar papel de parede e o caramba... Mas como o quartinho dela vai ser no nosso, vai ficar feio todas as paredes c/ motivos infantis, e logo vamos começar a construir no nosso terreno, então resolvi em ñ investir tanto nisso e fazer algo mais simples... todas as paredes brancas e a q vai ficar o berço adivinhem? rosinha...
Fiz a simulação da cor q comprei no site da Suvinil cor B105 e vai ficar ótimo!

No fundo sempre quis ter um quarto rosa rsrs...

Móveis para o quarto do bebê II

Sábado fui a mais uma peregrinação de pesquisas de preços e modelos de berços e roupeirinhos... Dessa vez acertei em cheio indo na Ipiranga (yes!). Tanta idéia fofa, linda, móveis planejados, modulados... uma coisa!
Depois de tanto procurar, babar no Mundo dos Sonhos e nos móveis sob medida de Gramado (carríssimo, mas fiquei tentada) começei a ficar triste, pq meu problema é o espaço reduzidíssimo q tenho p/ colocar o berço e o roupeirinho... Mas como uma mãe dedicada q estou me mostrando ser... continuei minha procura c/ as medidas da perede em mãos, e encontrei exatamente o q procurava na LaTorre Móveis, o vendedor mega atencioso me deu várias dicas e acabei pedindo sob encomenda.
Tá ai a fotinho do q encomendei...

Louca p/ ver tudo prontinho.

Presentinhos de Páscoa da Dinda Nani



Muito rosa em nossas vidas! :)

Jeans para grávida..

Dia desses fiquei pensando... o q vou vestir qndo esfriar?
Meus jeans 38 estão empilhados no meu roupeiro desde os meus 3 meses qndo meus quadris começaram a aumentar e depois minha barriguinha começou a crescer...
Nas lojas de roupas p/ grávidas q entrei... tudo horrível... ñ é pq estou grávida q preciso parecer um balão não é mesmo?
Fui correndo no Shoping Total em uma loja de grávidas q já tinha visto por lá, na esperança d ter algo mais moderninho e achei a minha calça jeans de gestante! eeeeeeeeee
Depois tiro uma foto com ela e posto aki.


Pq estar grávida é estar mais linda do q nunca!!!

domingo, 5 de abril de 2009

Móveis para o quarto do Bebê

Que frustração!!
Ontem fui inventar de bater perna pela Assis Brasil p/ pesquisar preços de berços, roupeirinhos e carrinhos de bebê, e encontrei... NADA!!! Entrei numas 8 lojas de móveis e ñ encontrei nada decente! Tudo horrível, feio, pavoroso e muito fraco... minha filha não vai dormir num berços daqueles meeeeeeeesmo!
Sábado q vem vou pesquisar nas lojas de móveis sob medidas... A primeira q vou (até p/ ver se tenho mais idéias) vai ser no Mundo dos Sonhos.
Depois conto aqui como foi.
Dei um pulinho tb na Picorrucho e fiquei estasiada c/ taaanta coisa q existe p/ bebê por lá! Como prometi a mim mesma q só vou comprar as coisinhas do enxoval qndo eu já tiver pintado o quarto, feito o berço, o roupeirinho e comprado o carrinho, me contive... mas pensei: "Há... pelo menos um vestidinho vou ter q comprar p/ milha filha hj." Só q todas as vendedoras estavam atendendo e a mamãe de primeira viajem aki ñ sabia se a roupa ia caber... Vou ter q levar uma amiga mãe experiente de arrasto. rsrsr
Há! Vovó Marize está tirando idéias lindas desse site: http://crocheprobebe.blogspot.com/
Amei tudo!!! rsrsr A Manta p/ levar p/ Maternidade já está a caminho!! :)

Presentinhos fofos da Tia Camila

BABEI!



Porque essas roupas pequeninas são tão fofinhas!

Barriga com 20 semanas de Gravidez

As vezes me perco nas contas :s , achava q estava com 20 semanas na data da Eco (dia 30/o3), mas no resultado, saiu q estava com 19... vou tirar a dúvida c/ minha Obstetra depois...

é muito amor!

Mais Fotos da Tininha

Amor da mamãe e do papai


Não parava de chutar e dar soquinhos
Perfil da nossa magrinha...