Páginas do Blog

terça-feira, 5 de maio de 2009

24 Semanas de Gravidez


E-Familynet:
Tamanho do bebê: A medida de seu bebê esta semana, da cabeça ao bumbum, deve estar em torno de 21cm. O peso do bebê é agora de aproximadamente 540g. Desenvolvimento do embrião: Como você pôde perceber, o seu bebê está ganhando peso rapidamente. Sua audição também está mais avançada agora. Ele pode ouvir e distinguir a voz da mamãe em tons diferentes, ouve as batidas do coração dela e os seus ruídos estomacais. Mas não é só isso, ele ouve praticamente tudo o que está acontecendo a sua volta e, uma latida de cachorro por exemplo, pode assustá-lo a princípio mas ele já vai se acostumando e quando nascer ele vai saber que já ouviu esse som anteriormente. Assim, lembre o seu companheiro de conversar com o bebê também, não é só a voz da mamãe que é importante mas a do papai também.


Crescer - Boletim Gravidez:
O que está acontecendo com o bebê: O feto começa a ter várias expressões faciais: é capaz de franzir a testa, enviesar os olhos e fazer caretas. Os traços do rosto já estão formados, os olhos podem ficar abertos e o corpo está ficando mais proporcional. Os embriões dos dentes definitivos começam a se formar. Embora seja magro, tem músculos e é capaz de dar chutes vigorosos na barriga. Ainda com muito espaço disponível no útero, ele salta, dá cambalhotas e se move com liberdade.


Bebe.com.br - Newsletter:
Seu bebê : Ele ainda é muito pequeno: tem 21 centímetros e pesa 540 gramas. Minúsculo, não é? Mas muitas transformações continuam ocorrendo no corpo do bebê. Seu cérebro está se desenvolvendo mais rápido, e seus pulmões, amadurecendo. Novas células pulmonares entraram em ação e começaram a produzir o surfactante, uma substância responsável por garantir que ele consiga respirar sem problemas nos primeiros momentos fora da barriga da mãe e, claro, ter fôlego extra para abrir o berreiro. É melhor preparar os ouvidos desde agora.Acompanhe as estapas da sua gestação no infográfico animado.
Sua gravidez: De repente, você levanta da cadeira e começa a se sentir zonza? Sente-se novamente e relaxe porque isso é normal. Por volta do segundo semestre, muitas mulheres sentem a chamada hipotensão postural, uma queda na pressão que ocorre quando você está deitada, sentada ou agachada e se levanta de uma vez. Nessas horas, o sangue desce do cérebro rapidamente devido à força da gravidade, causando uma vertigem. Por isso, muita calma nessas horas. Aproveite para conversar sobre o assunto com seu obstetra na próxima consulta. Afinal, as tonturas também podem denunciar problemas como anemia e alterações nos níveis de açúcar do sangue.


BabyCenter:
Seu bebê ainda está bem magrinho, pois não tem depósitos de gordura no corpo, mas cresce rápido e começa a ocupar bastante espaço dentro do útero. A esta altura, você provavelmente já tem aquela "barriga de grávida", e talvez tenha aparecido uma linha escura no centro do seu abdome, passando pelo umbigo. As papilas gustativas do bebê estão em formação, para criar o paladar. Será que isso explica sua vontade constante de tomar sorvete? Ninguém sabe ao certo se a criança sente gostos dentro da barriga, mas é uma boa desculpa para você tomar um sundae de chocolate: é o bebê que está pedindo!
Guia do Bebê:
A medida do bebê é de 21cm e seu peso cerca de 540g.O bebê ouve praticamente tudo e reconhece a voz da mamãe em diferentes tons. Pois é. Ele ainda está na barriga, mas já está por dentro de tudo o que se passa. Se souber o sexo, é bom escolher já o nome do bebê e conversar com ele chamando-o pelo nome.Nessa fase de gestação, o pequeno já está bastante serelepe. Consegue dar cambalhotas dentro da barriga da mãe e dar chutes e socos fortes.O útero deve estar uns 5cm acima do umbigo. Seu corpo está em pleno trabalho e se sentirá mais cansada.CâimbrasMais à frente, você poderá sentir câimbras principalmente quando estiver descansando. Isso ocorre devido a conseqüências do inchaço gestacional, cansaço e falta de alguns nutrientes.Faça sempre alongamentos e inclua em sua refeição alimentos ricos em sódio, potássio e cálcio.ATENÇÃO! A medida do bebê dentro da barriga da mãe, informada aqui, é a medida feita da cabeça do bebê até o bumbum (céfalo-caudal).