Páginas do Blog

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Botando a fofoca em dia - 37 Semanas (9 meses) de gravidez

Oi Gente!
Infelizmente estava a semana passada inteira sem internet, (desde sábado) pq inventamos de usar o 3G e ele deu problema... e eu, louca p/ postar, p/ contar novidades e tal...
Muita gente até me ligou p/ saber se eu tinha ganhado a Valentina, o pq do sumiço no Blog, MSN e e-mails... esse nosso mundo tecnológico é MARA! Coisa mais ruim ficar sem né? Curuzes como ficamos dependentes... Ainda mais pq minha family é de longe, e falo todos os dias com elas no MSN. Saudades...
Mas mesmo assim, nos meus momento de ociosidade em casa (q são muitos pois já estou d licença a pedido da minha médica) eu fui escrevendo tudo p/ postar qndo a TIM(enterra) resolvesse nosso problema.

28/07
E derrepente, (nem tão derrepente assim), a Pati nos avisa q o Arthur nasce na segunda-feira (27/07), ai me deu um nervoso... pq, automaticamente, em duas semanas chega a nossa vez.
E o Arthur nasceu! É... agora perdi minha irmã de “pança“ rsrsr...
E nasceu lindo! Chorando bastante! Fiquei toda emocionada, afinal de contas, eu e a Pati curtimos tanto, cada diazinho da gestação, as trocas de experiências...
Ficamos todos lá no vidro da maternidade, babando, tirando fotos... O Papai Diego surpreendeu a todos indo ver o parto rsrsrs! Dizia desde o início q ñ ia ver o parto de maneira nenhuma... mas no final, acho q o sentimento de pai, falou mais alto... e lá estava ele, todo prosa c/ a cria no colo, coisa mais linda!
O Moises e eu ali no vidro, vendo a enfermeira dando as vacinas, banho, cortando as unhas colocando a primeira roupinha... eu só pensava em como tudo é perfeitinho nele... em como Deus é maravilhoso, e q carrego a minha lindinha aki comigo, só esperando mais umas semaninhas p/ ela estar ali tb.
Depois a Pati passou na maca, diferente... sim, com cara d mãe! Parecia o ser mais iluminado do mundo! Todo mundo abanando p/ ela no vidro, e ela só olhava fixamente p/ Arthur, toda apaixonada!
E ficamos todos muito felizes... Mas, a minha carga de ansiedade ficou tão grande, em ver ali, tudo tão d pertinho, procedimentos, e coisas do hospital, q tive insônia e nem dormi a noite. (eu já sabia).
Eu ia visitar ela no hospital novamente, mas come essa história da nova gripe H1N1, tantos casos aki no RS (inclusive de vítimas fatais grávidas), decidi ñ voltar ao Hospital não, ainda mais lá, todo mundo d máscaras, álcool gel em todos os lados p/ estarmos sempre higienizando as mãos... Vou deixar p/ visitá-los qndo estiverem em casa. Mas seguro.
Eu vi o rostinho da Valentina no meu sonho, e vi como ela vai ser... Agora é esperar p/ ver.
No mais, semana passada (dia 20 em diante) eu me atrapalhei toda na alimentação, fiz tudo errado, comi porcarias p/ caramba, deixei d lado as saladas, frutas, verduras, e me senti um lixo! Não por mim, mas por estar dando poucos nutrientes para a minha pekenina. Mas no findi já me redimi, fui no super, comprei só coisinhas saudáveis e essa semana estou na linha novamente.
E como fiquei a semana sem internet, fiquei lendo as milhares de revistas de Bebês q ganhei da minha amiga Fabi, adquirindo conhecimento (ou algum) e me sentindo cada vez mais uma mãe.

30/07
37 semanas
Foto do barrigom q está cada vez maior. (palpite de mãe antes da última eco q será dia 06/08, essa menina vai ser grandona).

Ontem ñ me agüentei e fui no hospital ver a Pati, ñ me agüentei e fui, coisa mais amada o Arthurzito e a Pati juntinhos...
Peguei ele no colo, (toda desengonçada, aff) sentei na poltroninha e fiquei um tempão com ele no meu colinho... treinando rsrrs, apoiei ele na minha barriga e a Valentina já começou a incomodar o priminho emprestado, dando chutinhos nele rsrsr.
Peguei com ela e com a Vovó do Arthur a Márcia, várias diquinhas sobre o Hospital e coisinhas práticas e já coloquei em ação, tipo, separar a primeira roupinha q o bebê vai usar num saquinho, o q levar a mais, o q ñ precisa levar... essas coisas. Outra coisa importante q ainda não tenho, mas a Pati disse ser muito útil, são as conchas para amamentação, pois mantém o bico do seio seco, mantendo assim ele mais resistente para as mamadas (já o absorvente p/ seios o mantém úmido e a pela frágil); e outra dica dela são as calçinhas pós-parto, pois elas são maiores e mais altas para q o absorvente pós-parto fique melhor acomodado. Vou ver se providencio isso amanhã.
Amanhã tenho um dia cheia, consulta c/ a obstetra, exame de sangue, comprar o carrinho as conchas e as calcinhas e deixar o atestado de licença maternidade no trabalho.
Há! A Dinda Camila já fez as lembrancinhas da maternidade... ficou a coisa mais linda! Ela como sempre inventado moda, AMEI! (ops, devendo as fotos, mas mando assim q tirar).
Bjus!!