Páginas do Blog

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

1 mês da Valentina

Foi dia 15/09... mas "nun siskiçi" não... foi a falta d rotina (bom? ou ruim?) q fez c/ q eu ñ conseguisse postar nada aki.
Marido foi p/ SP no Domingo, volta hoje... ou seja 5 intermináveis dias.
Estou morrendo d saudades, e cuidar da baixinha sozinha, ñ é fácil. Sozinha q eu digo é sem ninguém até p/ revezar uma troca d fralda, ou uma acordada na madrugada. Até o simples, "olha ela enquanto eu como, ou tomo banho" já ñ me pareceu tão simples assim...
Intoncis, Paty e Diego nos adotaram... "- Fica lá em casa!" tá!
Fomos nós duas d mala e cuia carrinho, p/ a creche. Creche pq tem o Arthur q tem 1mês e 3 semanas d life. Imaginou? Não, então imagina... era fralda p/ tudo qnto é canto, milhões d roupinhas p/ lavar, dois carrinhos empatando na sala... Mas quer saber? Agente no mínimo se divertiu muito, e se ajudou horrores tb! Agente se revezava p/ tomar banho, comer e afazeres domésticos. Sarro!
Na terça, agente acordou as 10 da manhã, ficamos ouvindo cantigas de ninar, olhando fotos dos rebentos em nossos respectivos Notes e choraaaaaando, contando uma p/ outra o qnto é lindo, o qnto queríamos, e o q queremos p/ eles... rsrsrsr só nós mesmo...
Ontem a tarde inventamos d dar um voltinha no shoping c/ eles... a chuva tinha dado uma trégua, tava calorzinho, fizemos uma lista d coisas a fazer/comprar no "xópis" e nos mandamos... a pé mesmo e c/ eles no colo... "Afinal, fica a 1 quadra e agente já faz uma caminhadinha" Q bela idéia das duas... volta as duas 1h e meia depois (mas pareciam 8), morrendo d dor nas costas, braços, pernas... estrupiadas! De agora em diante, só de carrinho... eles estão um chumbinho!
A noite, eu e a Tininha, cigana q somos, nos despedimos da Pati e do Arthur e fomos p/ casa dos dindos Camila e Bruno... Ficamos aki até o Moises voltar (amanhã cedo, espero).
E hj, fomos sozinhas (aff) p/ pediatra! É bolsa, Valentina empacotada pq tava friozinho, tira o peito p/ fora no banco d traz do táxi pq ela ñ pode esperar, taxista ñ sabe chegar lá (eu menos ainda, só fui uma vez e ñ me lembrava),chegamos c/ atraso, eu a essa hora suava... Me dei conta q esqueçi o resultado do teste da orelhinha, o cartão d acompanhamento... olha.. desastre!

Mas vamos ao q interessa:
4.160Kg - está Mara! Bem gordinha... a média é engordar 22gramas por dia, ela está engordando 33gramas;
53Cm - bem cumprida
O pediatra fez tb o teste do olhinho e deu tudo Ok.

No mais, apesar dela estar mais manhosinha (saudades do papai? ou foi a mamãe q por sentir saudades do papai se agarrou em sua miniatura e encheu d manhas?)
Noto que ela já olha e procura quem está falando com ela, tenta virar a cabeça e fica olhando atenta quem fala. As noites estão sendo ótimas! Ela chora p/ dormir, mas depois q engata o soninho, só acorda as 3hrs p/ mamar e troca d fralda (eu acordo c/ ela resmungando), 7hrs da manhã e depois dorme até as 10hrs.

Fofa D+