Páginas do Blog

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

26 dias

A Valentina está cada vez mais solícita... quer ficar mais no colo, quer cada vez mais atenção, ou seja, já está percebendo o q é bom!
Faço a danada dormir, vou colocar no carrinho e Buáaaaaaa! Pego d novo, acalmo ela e numa nova tentativa... Buáaaaaaaa...
Tudo bem, ficamos agarradinhas (coisa mais deliciosa) mas tb ñ faço mais nada. Pensando seriamente em comprar aqueles “cangurus”ou sling p/ ver consigo unir o útil ao agradável.
Pq é claro q eu quero cuidar dela, da casa, do marido, de mim, do gato, do blog, ler/responder e-mails... e ainda me sinto culpada por ñ conseguir fazer algumas milhares de coisas, sempre fico... puxa vida! Dava tempo e ao invés disso eu dormi... e ainda estou tentando achar um tempinho p/ começar a fazer exercícios em casa... aham... tá!

Outra coisa é o sono a noite... ela ñ está dormindo mais tanto qnto antes... aí fica papai e mamãe acordados tentando acalmar a ferinha e tentando fazer ela dormir. Ela acorda as 19hrs e só vai dormir as 2hrs (tirando alguns cochilinhos rápidos nesse meio tempo). Ai eu fico sempre me prometendo q ñ vou mais deixar ela dormir tanto d dia... mas como? É apenas um bebezinho de menos d 1 mês, como vou fazer essa judiaria d acordar a coitadinha? Já tentei uma vez, e ñ fiz mais, pq me deu uma peninha, ela ficava com os olhinhos meio abertos meio fechados, “pescando” e eu acordava ela... OooooOOO...
Bom, talvez eu faça isso mais próximo do horário do papai chegar... ai ela ñ dorme tanto...
Dou banho, um bom mama p/ ver se ela capota.
Por falar em banho... ela a-d-o-r-a! Fica quietinha na água quentinha da banheira... faz cada carinha feliz! Um amor, só ñ deixo ela tanto na água pq tá muito frio, mas chegando o calorzinho vamos tomar banho de balde! Eeeeeee
Com ela mamando cada vez mais tb tenho q cuidar mais da minha alimentação... As vezes noto meus seios “murchinhos”... estou ingerindo mais água, sucos, frutas e iogurte. Mas a milagrosa água, dá uma turbinada e tanto no leite... os seios “inflam” horrores.

Bico! Estou conseguindo aos pouquinhos  fazer ela chupar bico, eu era contra, dizia q nunca ela iria usar, mas gente, na hora do sufocão é o q acalma a criança, ñ tem jeito.

Não parece a Meg Simpsons?

Essa semana colocamos brincos, ai q dozinha, chorou um monte e fizemos o teste do pezinho, nem reclamou.

O papai ficou todo bobo com os brinquinhos da filhota dele... ñ parava d babar.
E por falar em papai, o Moises vem se mostrado um pai espetacular! Eu ñ tinha dúvida nenhuma de q ele seria um pai maravilhoso, mas ele superou as minhas espectativas. Ele ama estar com ela no colo, faz ela dormir, acalenta nos momentos de chororô, ou de cólicas até muito melhor do q eu. Ele chega do trabalho e a primeira coisa q quer fazer é dar uns apertos na nossa boneca fofa.