Páginas do Blog

terça-feira, 16 de março de 2010

Mesversário: 7 meses

Ontem minha princesinha fez 7 meses...
Gente, passa rápido demais! Vai dizer?
Dos 6 para os 7 meses notei as seguintes evoluções em seu desenvolvimento:
Ela faz que não com a cabeça; (mas creio q ela ñ sabe o significado... faz por fazer sabe?)
Pede colo levantando os braçinhos;
Engatinha loucamente; (agora com mais confiança e firmeza)
Dança qndo ouve suas músicas preferidas ou quando o papai canta p/ ela;
Esta chupando bico p/ nanar; (nunca curtiu muito o bico)
Pensa q é RN, mama de 2 em 2hrs e dorme de 3 em 3. A "questã" é q o sono a noite está atrapalhando com essa história de cochilos de 3 em 3hrs... Chega as 20:30 q é o horário dela nanar e ela está a 1.000 pelo Brasil!
E, a mudança q mais gritou (literalmente)... Totaly dependente de mim, eu, myself, mamãe, Marcela q sou! Gente, ela nunca foi assim.... ia no colo de todo mundo, ficava numa boa num ambiente novo/estranho (tipo casa de alguém e talz). But, agora.... minha gente... precisa ver... Estranha colo de todo mundo, demora a se habituar a um novo ambiente, até aqui em casa, se ela me perde de vista, pronto! Tá feita uma menina chorona... Mesmo com o pai dela ela está assim... pode?
Aí, no nosso segundo encontrinho de mamães e bebês comentei sobre isso, e uma amiga me disse q leu em algum site q, até o 6º mês de vida mais ou menos, o bebê ainda pensa q faz parte da mãe, que são uma pessoa só! do 6 p/ o 7º mês é q eles percebem ser um indivíduo e a mamãe outro, q são duas pessoas e não uma.
Não é uma graça? Até desopilei pq achei q era manha... (tá, até pode ser manha, mas a explicação dela é mais fofa e eu fico com ela.)
E com vcs mamães de bebês acima dos 6 meses... foi assim?

No mais... já estou pensando/planejando a festa de 1 aninho (sim, sim, já! Lembram q com 5 meses de gestação eu já tinha o quarto pintado, móveis comprados e as coisinhas dela, arrumadas como se ela fosse nascer amanhã? sou assim benhé, tenho q arrumar algo p/ me estressar.) No início pesquisei várias casas de festas e talz... pensei em fazer algo gigantesco... minha lista tinha 100 convidados, então, realiza. Mas ai, marido e dinda Camila colocaram meus pézinhos na chóm. 1 aninho tem q se comemorar sim, mas, p/ q tudo isso? E é vero né gente... nessa minha lista de 100 convidados, acho q só 10 eram crianças... então pensei, repensei e resolvi fazer no salão de festas onde fiz meu chá de bebê mesmo... para no máximo 40 pessoas, só os mais chegados com seus bebês q tem mais ou menos a mesma idade dela. Pronto! Ela vai comemorar com os amiguinhos... como eu queria!

Olha a bagunça...