Páginas do Blog

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Menina de apartamento

Menina de apartamento é isso aí! Quando vê uma graminha... se encanta...
Esse foi nosso passeio para o Santuário das mães... a vista é linda!



Ai minha filha... juro q teremos logo, logo um quintal p/ vc... (com um pedacinho de grama bem pekeninho pq grama é um saco! kkk)

Ps. Eu queria mencionar aqui sobre um comentário q recebi de uma leitora q mora no Canadá, q deixou um comentário muito legal na postagem anterior, e tb relatou um pouquinho sobre o q passou com sua filhinha... E posso dizer, mãe é mesmo uma coisa divina, de outro mundo!

domingo, 30 de maio de 2010

Amamentação x Mamadeira e Sono

Bom, como eu disse no Post anterior, a Valentina ñ é fã da mamadeira. Faço várias tentativas frustradas durante o dia e nada.
Negocio é q, o Doutorzinho falou q, ela ñ come tanto qnto deveria por conta do mamazinho... ela sempre vai preferir o peito á comida. Então ela sabe q ñ vai passar fome se ñ almoçar, sempre tem o mamazinho a disposição. Só q, a essa altura do championship o leite materno não tem o mesmo efeito q teve nos 6 primeiros meses de vida. Ele passa a ser só um coadjuvante, e ela precisa sim comer.
Entoncis sugeriu q eu "regulasse" o peito p/ ela. Não deixasse a disposição, para assim ela comer melhor. Marido até cogitou o desmame, para ver se o peso dela dava um up.
Mas, posso falar? Não mesmo... não vou nem falar do desmame pq está fora de cogitação, mas olha... regular o peito p/ ela, é fogo... Imagina gente, ela me olha com aquela carinha q já sei q é pedindo mamazinho, meu peito ali, cheio de leite e vou negar? Difícil. Mas estou sim, prestando mais atenção nos hórários do mamazinho, se vejo q está perto de alguma refeição importante, dou uma enrolada nela e assim ela come um pouco melhor.
Mas, e qnto a mamadeira? Imagina se vou desmamar a pequena se ela ñ toma mamadeira direito? Não da né? Mas estou insistindo, pq logo pretendo voltar a trabalhar, e como é q vai ser na escolinha? Tem q ter uma dedeirinha.
A única mamadeira q ela toma com gosto, é o chazinho de camomila, essa ela adora!

E gente, de madrugada ela acorda umas 5 vezes querendo o peito. As vezes mama, as vezes quer pegar o peito só p/ pegar no sono de novo. Doutorzinho falou q o ideal seria dar uma mamadeira grande antes dela dormir (aham, diz isso p/ ela) e depois só dar o peito lá pelas 5 ou 6 hrs da manhã... No restante das vezes q ela acordar ñ dar o peito... pq é questão de costume, de habituar o bebê.
Confesso q ainda ñ tive coragem... sempre q ela acorda dou o peito e pronto. Resolvido o problema dela, ( e o meu? ). Mas pretendo tomar coragem e começar a reeduca-lá essa semana.
Há, para quem interessar possa:
No site da AlôBebê as mamadeiras da Dr. Browns estão com preços muito bons. Foram os mais baratos da internet. Fiz o pedido, nunca comprei com eles, qndo chegar aviso se ocorreu tudo certinho.

sábado, 29 de maio de 2010

Sobre alimentação...

De um tempo p/ cá andei bem preocupada com o ganho de peso da Valentina.
Ela vem ganhando, 100, 200 no máximo 300gramas por mês. O pediatra falou q é normal, afinal ela está engatinhando d um lado p/ outro, brinca bastante e é bem ativa, isso faz c/ q ela gasta muita caloria.
E perguntou, como é a alimentação dela?

De manhã alguma fruta, depois um pãozinho p/ ela comer/brincar.
Mamazinho.
Depois da soneca dela da manhã ela acorda perto do meio dia.
No almoço ela sempre come pouco, pelo menos eu acho q é. Ela come o equivalente é 2 colheres de sopa bem cheias sabe? Dou um suco natural de sobremesa.
Mamazinho.
Depois da soneca da tarde dou uma frutinha + um iogurte, ou suco.
Brincadeiras de montão.
Lá no final da tarde qndo vou tomar meu café, ela come comigo alguma coisinha comigo, cereais, ou bolachinhas...
Mamazinho.
Na janta, ela come ainda menos q no almoço. Suco.
Banho.
Chá de Camomila (ela ama!)
Mamazinho.
Dormir.

Como puderam ver ela ainda mama bastante no peito. (madrugada a fora tb!)
E cadê a mamadeira nessa rotina alimentar? É muuuito difícil ela tomar, estava dando Similac p/ ela, mas ñ tomava nem 30ml. O pediatra sugeriu q eu misturasse com o Ninho +1. Nada... tomou menos ainda...
Ai coloco o leite no copinho, faz cara feia e tudo mais... Ninho puro... nada.
Já comprei Nestogeno, Similac, agora o Ninho +1... fico pensando se é o gosto do leite, e penso em comprar o Nãm, Bebelac e outros, mas cá p/ nós né? Vai q ela ñ gosta de nenhum? Por isso estou insistindo mais no Similac, q tem o gosto mais próximo do leite do peito e é um dos mais caros né?
Se vc já passou por algo parecido e tem alguma sugestão p/ me dar... aceito viu?
Por esse motivo, eu ñ consigo dar a tal "mamadeira dos sonhos", q a Encantadora de Bebês sugere para q o bebê acorde menos p/ mamar durante a madrugada... #fail. Mas isso já é outro post.
Mas estou trocando as mamadeiras dela, e vamos ver se isso ajuda tb.

Li no Crianças na Cozinha algo q me alegrou bastante e q eu ñ havia me dado conta.
O importante é a qualidade do alimento q dou p/ a minha pequena, e ñ a quantidade.
Se seu filho não come, come pouco ou só come porcarias, te indico ler esse artigo "Meu filho não come".
Aqui em casa já temos uma alimentação bem equilibrada, e com a chegada da Valentina os cuidados com o preparo dos alimentos ficaram ainda maiores, e tenho a certeza d q o pouco q ela come é bem saudável. E o pediatra tb deixou claro d q cada criança tem seu ritmo de crescimento, e o importante é q ela é uma criança saudável e bem esperta.

terça-feira, 25 de maio de 2010

A Fã

A fã número 1 do papai!
Ela amaadora ver o papai tocando violão e cantando...



Meus amores...

Músicas para Valentina - Velha Infância



Velha Infância
TribalistasComposição: Arnaldo Antunes/ Carlinhos Brown/ Marisa Monte

Você é assim
Um sonho pra mim
E quando eu não te vejo
Eu penso em você
Desde o amanhecer
Até quando eu me deito...

Eu gosto de você
E gosto de ficar com você
Meu riso é tão feliz contigo
O meu melhor amigo
É o meu amor...

E a gente canta
E a gente dança
E a gente não se cansa
De ser criança
A gente brinca
Na nossa velha infância...

Seus olhos meu clarão
Me guiam dentro da escuridão
Seus pés me abrem o caminho
Eu sigo e nunca me sinto só...

Você é assim
Um sonho pra mim
Quero te encher de beijos
Eu penso em você
Desde o amanhecer
Até quando eu me deito...

Eu gosto de você
E gosto de ficar com você
Meu riso é tão feliz contigo
O meu melhor amigo
É o meu amor...

E a gente canta
E a gente dança
E a gente não se cansa
De ser criança
A gente brinca
Na nossa velha infância...

Seus olhos meu clarão
Me guiam dentro da escuridão
Seus pés me abrem o caminho
Eu sigo e nunca me sinto só...

Você é assim
Um sonho pra mim
Você é assim...
Você é assim...
Você é assim...

-"Você é assim
Um sonho pra mim
E quando eu não te vejo
Penso em você
Desde o amanhecer
Até quando me deito
Eu gosto de você
Eu gosto de ficar com você
Meu riso é tão feliz contigo
O meu melhor amigo
É o meu amor"

sexta-feira, 21 de maio de 2010

9 meses...

Quem me acompanha desde a gravidez...
Genz, ñ parece q foi ontem? 
E aos 9 meses ela:


Escala tudo q pode.

Não cabe mais no balde do banho...


Assiste MP4 da Xuxa só para baixinhos, enquanto está no carro.


Posa de Barbie.


Já levou 2 arranhões do Freddy, q me deixaram com o coração na mão e mesmo assim, AMA-ôô


Primeira palavra? Édi

Fios... ama, adora e me deixa d cabelo em pé!

terça-feira, 18 de maio de 2010

BPA - Bisfenol A

E esse babado sobre as mamadeiras plásticas hein?! Q polêmica!
E confesso q fiquei bem preocupada tb!
Quer saber mais? Veja o vídeo:




"Assim como nas mamadeiras, as chupetas fabricadas com BPA ou bisfenol também podem fazer mal à saúde. “Existem sete classificações internacionais para o plástico. O 1 a 6 não têm BPA. O maior risco é grupo 7”, diz Wong. 
Dicas para as mães 
Preste atenção: o número 7, que indica presença de bisfenol , normalmente aparece dentro de um triângulo, na parte de baixo de produto. Anote outras dicas importantes: pratos e potes plásticos também podem conter bisfenol A. Por isso, aqueça os alimentos em recipientes de vidro ou cerâmica. Não ferva nem lave a mamadeira com água quente. Basta detergente e água fria."





A Valentina nunca foi muito de mamadeira... ela ainda é fã do meu peito e vez ou outra toma sua dedeirinha de Similac. Outros líquidos (suco, água) ela curte no copinho.
(é da Munchkin, amo a marca e é Livre de BPA)
Lendo e lendo sobre o assunto, vi tb q é preciso trocar as mamadeiras de 6 em 6 meses, pois quanto mais velhas, mais Bisfenol elas liberam...
As 3 q temos ñ indica o número de BPA, são da Kuka, e já vi por aí q a maioria dessa marca tem BPA 7... e como temos elas a 9 meses, vou trocar. Outra coisa é o pratinho dela... ele é de plástico, e antes eu esquentava a comidinha dela no micro direto nele! Tb ñ indica o número de Bisfenol, vou trocar junto.
Já a colherinha dela é de silicone, então tá tranquilo.

Temos q cuidar tb os potes plásticos q armazenamos nossa comida... armazenar desde q frios, tudo bem, a questão é esquenta-lás ou descongelar no microondas...
Ai, ai, ai... quanta besteira eu já fiz!
Já providenciei alguns potes de vidro e de cerâmica.

Vou morrer numa mamadeira da Dr. Brown's? Cara mas Bisfenol Zero!

Curso de Shantala - Porto Alegre

Ui, ui, ui... Em cima da hora mas ainda dá tempo.
Eu fiz com a Valentina e indico para todas as mamães!

(tirado do Blog Nossos Bebês)



"Curso de Shantala em Porto Alegre

Oi turma!
Faremos um grupinho de shantala que iniciará no próximo dia 22 de maio.
Serão dois módulos: um dia 22 e outro dia 29, ambos no sábado às 10:30 , com duração de 1h15 cada um.
As vagas são limitadas e os papais podem (e devem) participar!
.
Para quem se interessar e quiser se inscrever, pode obter informações pelo fone: (51) 3314 3082. Qualquer dúvida, pode escrever aqui para o blog: contato@nossosbebes.com.br"


Ainda dá tempo!

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Aníver e dia das mães

E eu? Q tinha um monte de coisas bacanas p/ postar aqui q estavam no meu e-mail, e meu Outlook deu pau!?
Uiii, raiva! Pois bem, como a culpa foi minha mermo, pq sou fuçadeira... paciência... rs
Faltam exatos 3 meses para 1 aninho da Valentina... Tava toda esbaforida p/ fazer tudo logo e estou me enrolando... Sei-lá se é o frio q faz nessa terra, mas estou numa animaçã (*irônica) sabe?
Tb ñ se pode reclamar... essas últimas semanas foram cheias de eventos e coisinhas p/ fazer...
Buenas, 06 de maio foi meu níver e foi tão emocionante estar perto da minha pequenina... Teve nada d mais... fiz um bolinho, mas assoprar as velinhas com ela no meu colo foi tudo!

Ganhei uma camera nova show do marido (a minha já estava capenga tadinha), vide:

Rosa como deve ser...

E o dia das mães? Lindo tb! Acordei com flores da Valentina, café da manhã feito pelo marido (ele fez pão e tudo mais, posso? sim, posso!).
No almoço até íamos sair... mas acordamos tarde, fiquei pensando na fila gigantesca q estaria no Outback, + frio, + chuva, desisti. (tu foi Maga, como estava?)
Então maridinho se fué p/ cozinha tb, e até... vejam bem... lavou a louça...
E não tirei uma fotiénho... depois tiro uma foto fake das flores, abraçada com ela e o marido e digo q foi no dia tá? kkk
Dia de diva isso sim!

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Ortopé Eco

Vcs já conhecem a linha Ortopé Eco? Gente... é tão bonitinho...
A Ortopé lançou essa linha Eco, com calçadinhos feitos de materiais ecologicamente corretos... (fibras de bamboo, couro sem cromo e a embalagem é totalmente reciclável!). E junto com o sapatinho, vem sementinha de árvore, para vc plantar na compania de seu filhote. Não é o máximo!?
Uma experiência divertida, ecológica e consciente p/ um mundo mais feliz!
A Valentina recebeu um kit e olha só:

Olha a mãozinha curiosa ali!

O "papatinho"... fofo!

Sementinha

No kit veio também: lápis feito com potes de iogurte reciclado, bloquinho de papel reciclável, pacotinho de terra para o plantio...

E um vasinho de barro... q pelo cuidado no nosso querido correio, quebrou :(
... mas ñ tive dúvidas e colei, pice of pice rsrsrs

Não ficou de todo um mal né?

Hora do plantio, menina curiosa em ação!
Como é bom se sujar!

Plantamos juntinhas nossa primeira árvore juntas... tive q registrar tudinho né?
E depois quem sabe... levamos a mudinha p/ nossa futura casa...

No site tem promoção: http://www.ortopeeco.com.br/
Vc entra no site e conta uma história da sua infância ou de seu filho, q tenha relação com natureza.
Pode postar tb fotos!
Vai lá!

terça-feira, 11 de maio de 2010

Andador de Pobre kkk!

Vê se eu posso?



Os tombos agente nem comenta mais...

Pessoas, vcs viram ali em cima q temos novas páginas dentro deste bloguinho q vos fala?
Adicionei ali tb receitas de papinhas, sucos e sobre alimentação para o bebê.
Ali tb me exibo com as tentativas de trabalhos manuais e artesanatos q insisto em tentar fazer rsrsrs...

sábado, 8 de maio de 2010

Músicas para Valentina - Como é grande o meu amor por você

Como é Grande o Meu Amor Por Você
Roberto CarlosComposição: Erasmo Carlos / Roberto Carlos




Eu tenho tanto
Prá lhe falar
Mas com palavras
Não sei dizer
Como é grande
O meu amor
Por você...

E não há nada
Prá comparar
Para poder
Lhe explicar
Como é grande
O meu amor
Por você...

Nem mesmo o céu
Nem as estrelas
Nem mesmo o mar
E o infinito
Não é maior
Que o meu amor
Nem mais bonito...

Me desespero
A procurar
Alguma forma
De lhe falar
Como é grande
O meu amor
Por você...

Nunca se esqueça
Nem um segundo
Que eu tenho o amor
Maior do mundo
Como é grande
O meu amor
Por você...(2x)

Mas como é grande
O meu amor
Por você!...



terça-feira, 4 de maio de 2010

Músicas para Valentina - Asas

Asas
MaskavoComposição: Tato



Alalauê!
Alalauê! Ê! Ê! Ê!
Alalauê!
Alalauê! Ê! Ê! Ê!...

Cê parece um anjo
Só que não tem asas iaiá
Oh meu Deus!
Quando asas tiver
Passe lá em casa...(2x)

E ao sair
Pr'as estrelas
Eu vou te levar
Com a ajuda da brisa do mar
Te mostrar onde ir..

E ao chegar
Apresento-lhe a lua e o Sol
E no céu vai ter mais um farol
Que é a luz do teu olhar...

Eu não sou moleque
Ainda não tenho casa iaiá
Oh meu Deus!
Se um dia eu tiver
Visto minhas asas...

Eu não sou moleque
Eu não!
Ainda não tenho casa iaiá
Oh meu Deus!
Se um dia eu tiver
Visto minhas asas...

E ao sair
Pr'as estrelas
Eu vou te levar
Com a ajuda da brisa do mar
Te mostrar onde ir..

E ao chegar
Apresento-lhe a lua e o Sol
E no céu vai ter mais um farol
Que é a luz do teu olhar...

Cê parece um anjo
Só que não tem asas iaiá
Oh meu Deus!
Quando asas tiver
Passe lá em casa...(2x)

E ao sair
Pr'as estrelas
Eu vou te levar
Com a ajuda da brisa do mar
Te mostrar onde ir..

E ao chegar
Apresento-lhe a lua e o Sol
E no céu vai ter mais um farol
Que é a luz do teu olhar...

Alalauê!
Alalauê! Ê! Ê! Ê!
Alalauê!
Alalauê! Ê! Ê! Ê!...(2x)

Oh Lalauê! (Oh Lalauê!)
Oh Lalauê! Ê! Ê! Ê!
Oh Lalauê! (Oh Lalauê!)
Oh Lalauê! Ê! Ê! Ê!...

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Logo q aprendeu a engatinhar...

Esse videozinho foi de quando ela começou a engatinha mesmo, mesmo assim sabe? Ela tinha 6 meses...



Pobre gatinho...

sábado, 1 de maio de 2010

A menina dança...

Olha a Valentina dançando... Amo!



Ps. Essa voz desafinada é do papai depois de umas tacinhas a mais de vinho :S