Páginas do Blog

domingo, 30 de maio de 2010

Amamentação x Mamadeira e Sono

Bom, como eu disse no Post anterior, a Valentina ñ é fã da mamadeira. Faço várias tentativas frustradas durante o dia e nada.
Negocio é q, o Doutorzinho falou q, ela ñ come tanto qnto deveria por conta do mamazinho... ela sempre vai preferir o peito á comida. Então ela sabe q ñ vai passar fome se ñ almoçar, sempre tem o mamazinho a disposição. Só q, a essa altura do championship o leite materno não tem o mesmo efeito q teve nos 6 primeiros meses de vida. Ele passa a ser só um coadjuvante, e ela precisa sim comer.
Entoncis sugeriu q eu "regulasse" o peito p/ ela. Não deixasse a disposição, para assim ela comer melhor. Marido até cogitou o desmame, para ver se o peso dela dava um up.
Mas, posso falar? Não mesmo... não vou nem falar do desmame pq está fora de cogitação, mas olha... regular o peito p/ ela, é fogo... Imagina gente, ela me olha com aquela carinha q já sei q é pedindo mamazinho, meu peito ali, cheio de leite e vou negar? Difícil. Mas estou sim, prestando mais atenção nos hórários do mamazinho, se vejo q está perto de alguma refeição importante, dou uma enrolada nela e assim ela come um pouco melhor.
Mas, e qnto a mamadeira? Imagina se vou desmamar a pequena se ela ñ toma mamadeira direito? Não da né? Mas estou insistindo, pq logo pretendo voltar a trabalhar, e como é q vai ser na escolinha? Tem q ter uma dedeirinha.
A única mamadeira q ela toma com gosto, é o chazinho de camomila, essa ela adora!

E gente, de madrugada ela acorda umas 5 vezes querendo o peito. As vezes mama, as vezes quer pegar o peito só p/ pegar no sono de novo. Doutorzinho falou q o ideal seria dar uma mamadeira grande antes dela dormir (aham, diz isso p/ ela) e depois só dar o peito lá pelas 5 ou 6 hrs da manhã... No restante das vezes q ela acordar ñ dar o peito... pq é questão de costume, de habituar o bebê.
Confesso q ainda ñ tive coragem... sempre q ela acorda dou o peito e pronto. Resolvido o problema dela, ( e o meu? ). Mas pretendo tomar coragem e começar a reeduca-lá essa semana.
Há, para quem interessar possa:
No site da AlôBebê as mamadeiras da Dr. Browns estão com preços muito bons. Foram os mais baratos da internet. Fiz o pedido, nunca comprei com eles, qndo chegar aviso se ocorreu tudo certinho.