Páginas do Blog

terça-feira, 18 de maio de 2010

BPA - Bisfenol A

E esse babado sobre as mamadeiras plásticas hein?! Q polêmica!
E confesso q fiquei bem preocupada tb!
Quer saber mais? Veja o vídeo:




"Assim como nas mamadeiras, as chupetas fabricadas com BPA ou bisfenol também podem fazer mal à saúde. “Existem sete classificações internacionais para o plástico. O 1 a 6 não têm BPA. O maior risco é grupo 7”, diz Wong. 
Dicas para as mães 
Preste atenção: o número 7, que indica presença de bisfenol , normalmente aparece dentro de um triângulo, na parte de baixo de produto. Anote outras dicas importantes: pratos e potes plásticos também podem conter bisfenol A. Por isso, aqueça os alimentos em recipientes de vidro ou cerâmica. Não ferva nem lave a mamadeira com água quente. Basta detergente e água fria."





A Valentina nunca foi muito de mamadeira... ela ainda é fã do meu peito e vez ou outra toma sua dedeirinha de Similac. Outros líquidos (suco, água) ela curte no copinho.
(é da Munchkin, amo a marca e é Livre de BPA)
Lendo e lendo sobre o assunto, vi tb q é preciso trocar as mamadeiras de 6 em 6 meses, pois quanto mais velhas, mais Bisfenol elas liberam...
As 3 q temos ñ indica o número de BPA, são da Kuka, e já vi por aí q a maioria dessa marca tem BPA 7... e como temos elas a 9 meses, vou trocar. Outra coisa é o pratinho dela... ele é de plástico, e antes eu esquentava a comidinha dela no micro direto nele! Tb ñ indica o número de Bisfenol, vou trocar junto.
Já a colherinha dela é de silicone, então tá tranquilo.

Temos q cuidar tb os potes plásticos q armazenamos nossa comida... armazenar desde q frios, tudo bem, a questão é esquenta-lás ou descongelar no microondas...
Ai, ai, ai... quanta besteira eu já fiz!
Já providenciei alguns potes de vidro e de cerâmica.

Vou morrer numa mamadeira da Dr. Brown's? Cara mas Bisfenol Zero!