Páginas do Blog

sábado, 29 de maio de 2010

Sobre alimentação...

De um tempo p/ cá andei bem preocupada com o ganho de peso da Valentina.
Ela vem ganhando, 100, 200 no máximo 300gramas por mês. O pediatra falou q é normal, afinal ela está engatinhando d um lado p/ outro, brinca bastante e é bem ativa, isso faz c/ q ela gasta muita caloria.
E perguntou, como é a alimentação dela?

De manhã alguma fruta, depois um pãozinho p/ ela comer/brincar.
Mamazinho.
Depois da soneca dela da manhã ela acorda perto do meio dia.
No almoço ela sempre come pouco, pelo menos eu acho q é. Ela come o equivalente é 2 colheres de sopa bem cheias sabe? Dou um suco natural de sobremesa.
Mamazinho.
Depois da soneca da tarde dou uma frutinha + um iogurte, ou suco.
Brincadeiras de montão.
Lá no final da tarde qndo vou tomar meu café, ela come comigo alguma coisinha comigo, cereais, ou bolachinhas...
Mamazinho.
Na janta, ela come ainda menos q no almoço. Suco.
Banho.
Chá de Camomila (ela ama!)
Mamazinho.
Dormir.

Como puderam ver ela ainda mama bastante no peito. (madrugada a fora tb!)
E cadê a mamadeira nessa rotina alimentar? É muuuito difícil ela tomar, estava dando Similac p/ ela, mas ñ tomava nem 30ml. O pediatra sugeriu q eu misturasse com o Ninho +1. Nada... tomou menos ainda...
Ai coloco o leite no copinho, faz cara feia e tudo mais... Ninho puro... nada.
Já comprei Nestogeno, Similac, agora o Ninho +1... fico pensando se é o gosto do leite, e penso em comprar o Nãm, Bebelac e outros, mas cá p/ nós né? Vai q ela ñ gosta de nenhum? Por isso estou insistindo mais no Similac, q tem o gosto mais próximo do leite do peito e é um dos mais caros né?
Se vc já passou por algo parecido e tem alguma sugestão p/ me dar... aceito viu?
Por esse motivo, eu ñ consigo dar a tal "mamadeira dos sonhos", q a Encantadora de Bebês sugere para q o bebê acorde menos p/ mamar durante a madrugada... #fail. Mas isso já é outro post.
Mas estou trocando as mamadeiras dela, e vamos ver se isso ajuda tb.

Li no Crianças na Cozinha algo q me alegrou bastante e q eu ñ havia me dado conta.
O importante é a qualidade do alimento q dou p/ a minha pequena, e ñ a quantidade.
Se seu filho não come, come pouco ou só come porcarias, te indico ler esse artigo "Meu filho não come".
Aqui em casa já temos uma alimentação bem equilibrada, e com a chegada da Valentina os cuidados com o preparo dos alimentos ficaram ainda maiores, e tenho a certeza d q o pouco q ela come é bem saudável. E o pediatra tb deixou claro d q cada criança tem seu ritmo de crescimento, e o importante é q ela é uma criança saudável e bem esperta.