Páginas do Blog

terça-feira, 1 de junho de 2010

Dicas para noites sem choro

Indico para as mamães q tem problemas nas madrugadas como eu, a comunidade no Orkut: Soluções para noites sem choro. Foi indicação da mamãe Twiteira @MamiCarol.
Encontrei ali bastante informações pertinentes ao meu caso...
Algumas coisinhas quero destacar aqui como: (clique na imagem p/ ampliar)


Achei interessante tb a Tabela de Sono dos Bebês (clique aqui se quiser saber mais), no meu caso, aplica-se:
9 a 12 meses
- A maioria dos bebês dessa idade realmente precisam de 2 sonecas/dia com duração total de 3 horas de sono
- Por o bebê pra dormir à noite mais cedo permitirá que ele durma até mais tarde de manhã (em alguns casos não )
- Rotina usual: acorda às 6-7 da manha, soneca da manhã 9:00, soneca da tarde 1:00 (antes das 3 pra não atrapalhar com o sono da noite), dormir à noite entre 6-8 pm
- Se o bebê que dormia à noite toda começar a acordar, tente antecipar a hora de dormir gradualmente de 20-20 minutos. 


E minha amimimissíssima lá do PR, a Fabi, me deu dicas ótimas, q garanto botar em prática hoje!