Páginas do Blog

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Nossas noites mal dormidas parte 349, a missão

Lembram q eu tinha comentado na postagem "Último mesversário" q a falta de dormir voltou a me incomodar?
E p/ quem ñ acompanhou capítulos anteriores senta q lá vem história:

é q a Valentina acorda de 5 a 8 vezes a noite só p/ mamar (as vezes mamar mesmo ñ mama, mas fica penduradinha na teta). Nem ela e nem eu dormimos direito. E eu sempre achava uma desculpa p/ isso... é o dente, é fase... Há, ela tb ñ é fã de mamadeira e qndo toma é só pela manhã, no resto do dia recusa.
Tem mais dessa novelinha aqui, aqui, aqui e aqui.


E dessa vez, prestes a completar 1 aninho resolvi fazer esse quadro mudar.
Fui no pediatra ontem, disse q ela está super bem, e q ñ tem muito segredo ñ... é só não dar o mama de madrugada mesmo (aham só), segundo ele dormindo melhor ela vai até crescer/engordar mais, vai ser um bebê mais ativo e ao mesmo tempo tranquilo, e vai se alimentar melhor.
Aí comecei ontem tb a ler o A Encantadora de Bebês Resolve Todos Os Seus Problemas

Eu já havia lido Os Segredos de uma Encantadora de Bebês e adorei, mas ele é mais voltado a bebês novinhos... RN a 6 meses.
Até ontem li 17 páginas apenas, mas disse algo q tenho q lembrar: P.C. ser Paciente e Consciente. E no q consiste, tenho q ter paciência para levar meu objetivo até o final e consciente de que nossas noites são assim por culpa minha. Pq quando era RN eu fazia ela dormir no meu colo, dando mamar...

Buenas, a noite fomos jantar fora q qndo voltamos fui colocar ela p/ dormir ñ dei peito e foi aquele chororô... um estardalhaço... mas ñ deixei ela chorando sozinha não... estava com ela no meu colinho, cantava, embalava... até q dormiu. Qndo acordou pela segunda vez foi a mesma coisa... mas demorou muito mais p/ dormir, o pai dela deu uma embaladinha p/ ela dormir mas ñ adiantou. Chorava braba... mas converssei com ela, expliquei a situação, q seria melhor p/ ela, cantei uma musiquinha e acabou dormindo... Aí só acordou pela manhã, umas 6hrs acho... aí sim dei o mamazinho p/ ela.
Vou ser sincera... é complicado negar a tal tetinha, mas vou ser mais persistente dessa vez.