Páginas do Blog

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

1 aninho

Que emoção q é um 1 aninho de um filho né? Agente pensa q não q é besteira, mas aí agente olha p/ tras, se lembra de tudinho... a gestação, o parto, todo o desenvolvimento, os altos e baixos, e esse 1 ano parece ter voado!
É mesmo muito lindo! Ultimamente tenho ficado toda boba (mais) olhando p/ ela fazendo suas peripécias... só quer saber de andar, ñ quer mais tanto colo... não mama mais no peito, só quer saber da "dedeira" "fala" horrores, imita agente... um sarro!
Bom, vamos falar sobre a festinha antes q eu me emocione...
Como já tinha comentado o Tema é o Doki e as cores rosa e verde. Pq o Doki é menino, só tinha coisas relacionadas a ele na cor azul, então inovei nos detalhes em rosa, e como ele é amiguinho da natureza, predominou os tons de verde. Já estava decidido q a festa seria coisa pequena. Então decidimos fazer no salão de festas da dinda Camila
É melhor ir comentando as fotos, vamos lá!
Para os convites, fiz saquinhos em EVA, dentro, biscoitinhos com a letra "V" e o número "1" e atrás o convite impresso, fiz esses p/ quem tem crianças, para os adultos q não tinham, enviei a mesma arte do convite impresso por e-mail.

Os centros de mesa, tb serviram de lembrancinha para os pequenos, cachepots com guloseimas dentro.

As lembrancinhas para os adultos foram latinhas personalizadas, com mini MM's dentro, essas fiz com a Andréa da Doce Mel Lembrancinhas, eu super indico ela, muito atenciosa, fez tudo no prazo, e ficou lindo!

Háaa e não poderiam faltar meus cupcakes para enfeitar a mesa do parabéns, eu não ia fazer mas marido inisitiu (ele adora!) acabei fazendo e ficou bem legal:

Eu queria um bolo bem personalizado, e dinda Nani nos deu presente com a mesma pessoa q fez o bolo do casamento dela, então, mandamos fazer em bicuit o topo do bolo... não ficou uma graça? A vela vai na estrelinha branca, e depois vou poder guradar de recordação:

A decoração da festa eu tb ia fazer... ALOKA!
Já estava pesquisando horrores de moldes, desenhos, me preparando para comprar milhões de EVAs, balões, e afins... mas ainda sou "mirim" nessa história de trabalhos manuais, ia demorar horrores e ainda correr o risco d ñ sair como imaginava, então resolvi contratar a decoração. Quem fez p/ mim foi a Alice Festas, tb super querida e fez tudo certinho no prazo certo... é bom ter esses contatos, pq depois qndo a gente precisa pode saber q dá p/ fazer de olhos fechados sem se preocupar.

Aluguei mesas e cadeiras pois tinham poucas no salão, e toalhas de mesa tb...
Como teria bastente bebê e crianças pequenas, improvisei um "espaço kids" com o q eu tinha em casa mesmo...
Como meu marido disse, espaço kids - cabe 1 kids! kkkk
Mas olha, os pequenos adoraram!! Esse cantinho improvisado fez o maior sucesso!

Tenho meio q um conflito interno com a história de passar uma retrospectiva em telões e tal... é lindo para os pais, noivos e etc... mas as vezes p/ quem tá assistindo é um saco né não? Sempre achei meio piegas, mas  chegando perto do níver me bateu uma vontadezinha de fazer.. hahaha... fiquei olhando as fotos dela e aí decidi modernizar, fiz uma retrospectiva com fotos em scrapbook e coloquei em um muralzinho...
Em outro post coloco essas fotos aqui p/ vcs verem.

A mesa do Parabéns:
O bolo:

A mesa de doces foi organizada pela dinda Camila... ela tem o dom... os docinhos tb foram dados por ela e a dinda Nani deu essas trufas com as letras do nome da Valentina... lindo!!

Com esses presentes das dindas economizei horrores né não?

Organizamos tudo no domingo de manhã, O dindo Bruno fez um churrasco de aníver p/ Valentina de almoço e depois corremos p/ casa p/ nos arrumar... dei banho e arrumei a Valentina e coloquei ela p/ tirar um cochilo enquanto papai e mamãe se arrumavam... quando fui acordar ela, nossa, mal-humor total!
Tadinha, estava cansada de toda a função de manhã, mas como ela já tinha cochilado 1h q é o q ela geralmente dorme durante o dia, achei q já bastava...
Chegando lá ela viu Doki e balões por todos os lados e foi acostumando...
O marido fez quentão, q fez o maior sucesso... não sobrou nadinha!
Como eu tinha tido a experiencia no meu chá, resolvi contratar 2 garçons, pois no chá, as dindas e dindos ñ aproveitaram nada servindo e atendendo os convidados.
Bom... fotos da festa:

Comprei essas tiarinhas para as meninas e óculos para os meninos... adoraram!

Tantando pegar o Doki

A hora do Parabéns:

Ela se assustou um pouco, fez beicinho e ficou pulando do meu colo para o colo do pai dela...

Olha o espaço "1kids" bombando kkk

Sabe o mais legal? Foi quase todo mundo! No salão cabia umas 40 pessoas, aí convidei umas 50 e poucas pq pensei, "sempre falta um monte de gente" e q feliz q fiquei pois não faltou quase ninguém q convidei!!!!
Claro q o salão ficou um pouco mais cheio q o esperado, mas foi tão bom saber q a Valentina é querida por todos!!!

Tiramos milhões de fotos e depois quero fazer um album bem bonito p/ ela!
Chegamos em casa exaustos e muito felizes! Ela dormiu no caminho p/ casa... então, guardei os presentes p/ abrir no outro dia... mas aí ela acordou e queria pq queria abrir, olha a cara!
Mamãe ajuda!
Ufa! Conseguimos!!!

Só tenho a dizer q adorei organizar alguns dos detalhes, amei a festinha, a Valentina (depois q acordou de verdade e tirando a hora do parabéns tadinha) curtiu e se divertiu horrores! E isso p/ mim já vale tudo!!! Todo o cansaço, o trabalho, tudo valeu qndo vi o sorriso dela no rosto, quando brincou com amiguinhos, quando comia mashmallows, enfim... TUDO!!!
Faria tudo de novo agora!!
Depois posto mais coisinhas sobre o aníver...