Páginas do Blog

sábado, 11 de setembro de 2010

Mamadeira e o berço

Me lembrei de mais alguns detalhes de quando estávamos lá no PR.
Qndo a Bale ficou com febre, ela parou de comer e tomar mamadeira, naquele desespero de mãe, decidi tentar trocar o leite dela... ela só tomava o leite de caixinha, decidi fazer mais uma tentativa c/ o Ninho 1+ (q o pediatra já havia me indicado), claro, ela recusou, mas depois q voltou a se alimentar, eu fui misturando o leite de caixinha com o Ninho 1+ em doses homeopáticas... e 3 dias depois ela passou a tomar a "dedeira só com o Ninho 1+ e claro uma colheradinha de Mucilon junto, vou variado os sabores deste.

NINHO® Fases 1+

Para crianças a partir de 01 ano de idade.

É comum notar que a partir do primeiro ano de vida, as crianças tornam-se mais independentes e curiosas. Nesta fase, as crianças começam a desvendar esse “novo mundo” através do toque e até mesmo, em vários momentos, utilizam a boca para explorar as tantas novidades que as cercam. Esses hábitos podem deixá-las ainda mais expostas a “microorganismos indesejáveis”. Por isso, nesta fase, é importante proteger a criança por dentro, com o mesmo cuidado e carinho com que você a protege por fora.

Pensando nos hábitos e necessidades específicas das crianças a partir de 01 ano de idade, a NESTLÉ® desenvolveu o NINHO® 1+, com Prebio 1, um composto exclusivo de fibras prebióticas, que contribuem para o equilíbrio da flora intestinal* da criança. 

* Seu consumo deve estar associado a uma alimentação equilibrada e hábitos de vida saudáveis.

















Fonte: Nestle.com.br

Outra vez estou com dificuldades com o sono da Valentina... Aff....
Acontece q na casa da minha mãe, estávamos dormindo as duas numa cama de casal...
E qndo chegou aqui, adivinhem? Não queria ficar no berço de maneira nenhuma!

Eu estou fazendo como de praxe, faço um climinha no quarto, dou a mamadeira, ela acaba adormecendo no meu colo e quando coloco no berço... chororô... faço dormir de novo, e assim vai...
Fez uma semana na quinta q voltei, e ainda ñ consegui colocar ela nos eixos... Quer dizer, em partes sim, pq nas sonecas diurnas ela está aceitando o berço, mas p/ dormir a noite, é uma luta...
Ela quer dormir é na cama, segurando a mão do pai dela ou me fungando... falei p/ ele q acho q ainda é "trauma" da viajem, por ter se separado dele... ele diz q em partes sim, mas é manha mesmo...
A noite, ela até dorme meia hora no berço, mas qndo se dá conta, faz um escândalo, e temos que, (por favor, não me critiquem) ir p/ cama mais cedo p/ q ela durma. (na nossa cama). Pq qndo ela se dá conta q estamos na sala, ela quer ficar junto... ontem mesmo, ferveu horrores depois q acordou do seu sono as 21hrs, (q era p/ ser o sono da noite inteira, só acordar as 5hrs da manhã p/ uma mamadeira e voltar a dormir até as 8hrs), pois bem, meia noite e ela sem sono, brincando, fervendo, rindo... fiz de tudo, até q ela dormiu, e p/ colocar no berço? Berreiro, claro! Tentei fazer dormir no berço e tb... nada... na canseira, peguei o travesseiro dela, coloquei no nosso "meinho" e em 1 min. sem reclamar, chorar ou se agitar, ela dormiu...
De madrugada eu já ñ aguentava mais dormir na beirinha da cama, ser chutada e tal, fui colocar no berço e... já sabem... conclusão... noite inteira na nossa cama, e eu, um caco...
Vai a mamãe aqui, partir para mais uma maratona de adaptação (re-adaptação) com a D. Valentina.
Conto detalhes nas próximas noites...