Páginas do Blog

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Nossa viagem ao PR

Template em homenagem a Primavera q está por vir... Amo! Minhas orquídeas estão todas com botões para florescer...
Sobre nossa viagem, bom, planejei, logo depois do níver da Valentina, uma viagem só nós duas para a casa da vovó Marize.
(por isso fiquei meio sumida tb)

Fiquei meio receosa quanto a viagem de avião, pois qndo viajamos com ela pela 1ª vez de avião, ela tinha 5 meses... bebê de colo, foi dormindo os 50 min. de durou a viagem... mas agora, andando and correndo loucamente por aí, fiquei na expectativa de como ela se comportaria no avião...



No fraldário do Aero

Mas q nada! Ficou sentadinha no meu colo o tempo todo, "lendo" revista, olhando pela janela, brincando com as areomoças q por sinal foram um amor com ela! Aliás, viajei pela 1ª vez pela Avianca (já tinha ido pela antiga OceanAir) e gostei. O vôo estava meio vazio então tivemos uma fileira de poltronas só p/ nós! Uma p/ bolsa, outra p/ mim e outra p/ ela. Uma das aeromoças deu p/ ela um saquinho cheio de guloseimas e gostosuras... ela adorou!

Chegando em Curitiba minha mãe e meu padrasto foram nos buscar. Dormiu toda a viagem de carro tb, até chegar em Paranaguá. (mais 1h até lá)
Quando chegamos ela ficou encantada com tanto espaço p/ correr (casa é outra história né... menina d apartamento... tadinha).
E lá tinha cachorro, passarinho, platinhas.... tudo era novidade! O 1º dia foi uma maravilha!!!

Mas no segundo dia, durante a madrugada, acordei com ela se mexendo horrores, qndo vi estava ardendo em febre! Dei o paracetamol bebê, fiquei verificando de 15 em 15 min. a temperatura e baixou... mas voltava a medida q o efeito do paracetamol passava... no outro dia pela manhã levamos ela a emergência pediátrica,e ela ñ tinha nada... nem garganta, nem ouvidos com infecção, até exame de urina foi solicitado.

Liguei p/ Doutorzinho dela daqui, e ele disse q eu estava fazendo o certo, mas q teríamos q aguardar p/ ver se ñ ia aparecer alguma infecção ou algo assim... mas, milagrosamente no 3 dia, nada! A febre passou, ela voltou a comer e a mamar direitinho e voltou a brincar e a sorrir...
Conversando com minha amiga Fabi, chegamos a uma conclusão: Emocional, só pode. Saudade do Papai, das coisinhas dela... e nossos outros dias por lá foram bem tranquilos... Churrasco feito pelo vovô, visitinhas de amiguinhos, e então no findi, fizemos uma outra festinha, para comemorar juntas o níver da Valentina e da vovó. Bem simplinho, só bolinho p/ gente mesmo, e p/ tirar fotos de aníver com minha família e poder colocar no álbum do 1 aninho q quero fazer p/ ela.

Outra coisa... lá estava um calorão! Levamos só roupas pesadas de frio pq além de muito frio, o tempo estava chuvoso, mas q nada! Eu trouxe o calor q estava fazendo aqui p/ lá.
Mas aproveitamos bastante com a família. Não saimos de casa (a ñ ser p/ ir no hospital) e curtimos bastante todos!
A Emily está muito linda, mas teimosa q só... deve ser fase dos 4 anos de idade... tenho q me preparar p/ isso rsrsrs

Brincando com a priminha Emily

A volta foi meio tumultuada, o vôo atrasou mais de 1h e a WebJet foi uma bosta! Serviram só refri durante o vôo e ñ deram o mínimo de atenção p/ Valentina q foi dado no vôo da Avianca. Nem prioridade no embarque nos deram. Com o atraso todo e Valentina ficou impaciente, tentava se acomodar no meu colo p/ dormir e não conseguia... e ficou chorosinha qndo estávamos quase chegando aqui em Porto Alegre.
E quando chegamos q ela viu o pai? Nossa! Emocionante... Chorou e chorou estendendo os bracinhos p/ ele, e qndo ele a pegou no colo ela começou a soluçar, cheira-lo (dando fungadinhas), beijar... até eu fiquei emocionada... ele teve q ficar com ela uma meia hora no colo, até podermos ir p/ casa.
Ai, acho q ñ dá mais p/ viajar assim, só nós duas, ele tem q estar junto pq ela sente muito a falta dele. Ficamos muito tempo longe.
Quando chegamos aqui em casa ela ficou toda feliz, pegando todos os brinquedos q conseguia e trazendo p/ sala... correndo atrás do Freddy, e claro, querendo ficar o tempo todo no colo do papai, vulgo "têtê".
Ps.: Quer ter seu marido ainda mais carinhoso e apaixonado por vc? Fica longe assim uns dias...