Páginas do Blog

domingo, 30 de janeiro de 2011

Rotinas de uma creche

Eu fico impressionada como a engrenagem funciona com todos os pequenos!
No 1º dia dela na creche eu fiquei junto, e ficava me perguntando se um dia ela ia se adaptar tão bem assim quanto os outros. E se adapta gente! Tudo funciona direitinho e acho q o fato de terem rotina para tudo, deixa o dia mais "seguro" p/ eles, já que sabem sempre o próximo passo que vai ser tomado.
Lá, funciona mais ou menos assim: (tirei essas ilustrações do google)


A nutricionista da creche envia todo mês o cardápio dos pequenos aos pais.


Incluindo troca de fraldas



Incluindo a soneca





E ir embora.
O legal também é que toda criança tem uma agenda. Lá a "tia" anota quantas trocas de fraldas (ou idas ao peniquinho ou banheiro) foram, o que a criança comeu ou deixou de comer nas refeições, o humor, duração da soneca... ou seja, lendo a agendinha, ficamos mais por dentro de tudo q aconteceu no dia a dia dos pequenos.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Finally creche em turno integral.

Colocando o assunto da creche em dia:
Lá pelo 3º e 4º dia a coisa ainda estava braba... Ficava pouco mais de 2 horas, aos trancos e barrancos, choramingando o tempo todo, e quando ela chorava a plenos pulmões eu ia buscar.
No quinto dia ela ficou meio período inteiro, até almoçou lá, mas na hora da soneca o bicho pegou e tiver q ir buscar.

PAUSA: Meu conselho para as mamães... O choro faz parte da adaptação eu sei, mas não deixem o baby chorar muito não, pq se não o bebê acaba ligando a creche a algo ruim... DESPAUSA.

Num dia ela enxergou a creche de longe e já começou a chorar... E olha como é esperta, quando entramos na creche ela apontou p/ saída e falou: "Mamim, paxiá!" (sap: Mamãe passear).
E foi mais uns dias assim, ficando meio período que acabava com chororô.
Até que tentamos uma nova tática! Papai levou p/ creche, e querem saber? Não teve choro e nem manha. 'Guento'? Então ficou assim, papai leva e busca, até pelo menos ela estar super-hiper-mega bem adaptada.
E querem saber como foi hoje? Suuuuuuuucessooooo!!
Ficou o dia inteirinho!!!!  Se alimentou direitinho em todos refeições, tirou uma soneca mais ou menos, mas tirou, brincou, brincou e não chorou! Nenhuma vezinha!!
O pai dela buscou, e quando chegaram em casa eu chorei pela primeira vez desde todo o início da adaptação.
Chorei pq meu bebezinho tá uma menininha! Ela voltou toda feliz da creche, fazendo as dançinhas dela, me contando como foi tudo, de uma maneira q só eu entendo! Chorei pq fiquei emocionada ao ver ela feliz!

Um novo ciclo se inicia na vida da Baquinho, e da nossa também.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Então... A Creche

E ontem, segunda, foi o 1º dia da Valentina na creche.

Levei ela para começar a adaptação na parte da tarde. Assim poderia eu dar o almoço a ela, esperara ela dar a soneca de depois do almoço, e então ela estaria bem tranquila.
Enquanto arrumava ela e a bolsa dela, eu fui falando como era a creche, o q ela ia fazer, e ela repetia "quéchi, quéchi".
Chegamos lá e a diretora nos recepcionou, chamou uma das profes do berçário e fomos p/ salinha.
Fiquei por lá enquanto observava os pequenos. Como são independentes!!! E mega obedientes com as tias! E elas são um amor tb. Adorei passar alguns minutos lá, até p/ saber como funcionam as coisas. (Mãe neurótica mode on).
Quando fiz a primeira (e última) tentativa de sair da sala p/ ver como ela ficava... Chororô total! "maminha, maminha, maminha..."
E como foi a primeira vez dela, resolvemos acabar por ali, até para q ela ñ tenha depois medo ou trauma de voltar p/ escolinha.

E hoje, segundo dia fomos logo cedo. Dessa vez não entrei na salinha do berçário. Fiquei na recepção enquanto a tia levava ela no colo. (+1 ponto, foi no colo da tia numa boa).
E fiquei esperando, fiquei, fiquei, até q olhei p/ relógio e haviam se passado 40min.!
Ai resolvi dar uma bisbilhotada... "ela deve estar chorando... certo!" Quando espiei pela frestinha da porta ela simplesmente estava toda solta! Pulava, dançava, brincava com as outras crianças... Nem acreditei!

Então a profe foi na porta, tipo, p/ me liberar p/ vir p/ casa q qualquer coisa elas ligavam... aí a Valentina me viu, e fez-se o chororo...

Agora já sabemos... fico uns minutinhos lá e se tudo estiver ok, venho p/ casa sem deixar q ela me veja.
Quem sabe amanhã ela fiquei meio período inteiro?

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Dica de Livro: Deliciosos e Disfarçados

Dica de Livro: Deliciosos e Disfarçados – Jéssica Seinfeld

A minha amiga Rita, havia falado no seu blog sobre esse livro e desde então fiquei com vontade de tê-lo.
Para as mamães de bebês maiores que já comem comidinha de “gente” é uma Maravilha! O livro tem várias receitas saudáveis para as crianças, e não são nada sem graça.

Tem receita de hambúrguer, nuggets, brownie, massas, enfim, tudo q a molecada gosta, feita de uma maneira saudável e o melhor, com legumes, frutas ou verduras escondidos em sua receita.

Se vc está cansada de escutar não do pequeno para a comida saudável, esse é o canal.
Vc não precisa saber cozinhar aquela coisa toda pq ele dá um passo a passo bem explicadinho sobre tudo.

Não é todo legume ou toda fruta q a Valentina come. E outra, ela está na fase de comer sozinha com a mão, então assim tenho mais opção do que dar a ela.

Ja fiz algumas receitas dele, a Valentina e o papai (q tb ñ é mui fã de legumes e verduras) aprovaram!

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Selinho do questionário.

Eu tinha visto esse selinho e questionário rolando por aí e acabei ganhando da Magali do Cegonhas.


Lá vão as perguntas e respostas:

1) Qual seu objeto mais pessoal?
Meu nootebook.

2) Qual tipo de música você prefere?
Adoro todos os gêneros!

3) Tem alguma música em especial? Por que?
Sutilmente - Skank. Me lembra quando a Valentina nasceu. No dvd do nascimento q o papai fez, colocamos essa música e eu sempre chorava quando via e ouvia a música.

4) Gosta de ver fotos?
Muito!

5) Qual foi o último filme que você viu no cinema?
Hum... assistimos muitos filmes em casa... mas deixa eu lembrar no cinema qual foi... Há! Foi no Cinematerna em Novembro! Uau! O filme foi Juntos pelo acaso.

6) Você é convencida(o)?
Nem um pouco.

7) Quais problemas mundiais te preocupam mais?
A miséria e os conflitos familiares.

8) Até onde você é capaz de ir por amor?
Vou fundo! Muito, sempre!

9) Gosta de ler?
Muito!

10) O que achas muito romântico?
Jantar a dois, passeios num final de semana...

11) O que você acha da homossexualidade?
Normal mesmo!

12) Ainda faltam muitos sonhos para você realizar?
Sim, alguns...

13) Você é capaz de morrer por alguém? Quem?
Pela Valentina.

14) Você acredita em horóscopo? Por que?
Não... hi... já acreditei quando era mais nova, mas agora não mais.

15) Você é organizada?
Bastante.

16) Você tem medo de andar de avião?
Não, adoro!

17) Gosta de sol? Praia?
AMO!

18) Você usa óculos?
Sim, sou míope. Uso lentes de contato quando saio e óculos em casa.

19) O que você faz aos sábados pela manhã?
Acordo mais tarde, tomo um café bem demorado, brinco com a Valentina.

20) Você vê muita TV?
Durante a semana não muito, só a noite. Final de semana vemos bastante filminhos e seriados.

21) Tem algum fetiche?
Tengo! :-*

22) O que você mudaria no mundo?
A educação em geral.

23) Você é vaidosa?
Sou.

24) Você gosta dos seus vizinhos?
Destes aqui não! Hahahahahha

25) Gosta de sopa?
"Sopa é uma delícia..."

26) Que horas você se levanta?
Geralmente as 8:00hrs

27) Partilhas o teu quarto com alguém?
Sim, meu marido e minha filha.

28) Você é uma pessoa simples?
Bastante.

29) Você tem boa memória?
Ao que me convém sim. kkkk

30) Você vê desenho animado?
Todos os dias por causa da Valentina. Não q eu veja, mas q sempre passa na TV aqui de casa, isso passa.

31) Tens jeito para escolher presente?
Eu acho q sim.

32) Você já acampou?
Já! Até ainda tenho a barraca.

33) O que fazes nas férias de verão?
Vamos a praia! Aproveitamos mais os parquinhos...

34) Sais á noite? Onde costumas ir?
De vez enquando. Agora, com a Valentina, fazemos programinhas bem ligth's, jantar fora, casa de amigos...

35) Primeira coisa que lava no banheiro?
Cabelo.

36) Com quem vai estar hoje á noite?
Marido e filha.

37) O que vai fazer amanhã?
Acho q xópis.

38) Qual foi a última vez que você chorou?
Hum... Quinta.

39) Estação preferida?
Primavera.

40) Alguma vez você bateu em alguém?
Sempre bato na bunda da minha sister Nãm. Hahahah

41) Qual foi a última pergunta que fez?
"Quer aguinha filha?"

42) Diz o que te vier a cabeça:
Amo a minha vida!

Bom, agora tenho q enviar esse selinho para 3 blogueiras! Vai para:

Lane: http://lane-esperando.blogspot.com/
Renata: http://mamyrenata.blogspot.com/
Geovana: http://jogaucha.blogspot.com/

Bjus Meninas!

sábado, 8 de janeiro de 2011

Creche

Como já havia dito em post's anteriores eu inscrevi a Valentina numa creche Municipal MARA!
Mas as vagas só estarão disponíveis o de Fevereiro ou a Março. Então podem ser que chamem ela no início de Fev, ou só no final de Março.temos q aguardar... Mas estou achando tempo demais! Ainda mais que alguns planos pessoais nossos mudaram, aliás, pode ser q bastante coisa mude agora em 2011, então decidi procurar creches particulares mesmo. (já que essas tem vaga sempre).
Pesquisei no google algumas, fazendo um etinerário bom tanto para mim quanto para o Moises para podermos levar e buscar com mais facilidade. Não adianta ser uma longe do nosso percurso casa/trabalho né?
Fiz uma lista q vou visitar algumas por dia. Ontem foram 2. 

As duas q visitei me transmitiram ser seguras, mas a primeira estava um pouquinho precária por ser mais antiga, muita coisa velha, brinquedos e moveisinhos antigos e tudo mais... mas as "tias" me conquistaram com todas as brincadeirinhas q faziam com os pequenos do Berçário II (que seria  a sala da Valentina), musiquinhas, cantigas de roda, livrinhos de historinhas e desenhos (sim, fiquei um tempo lá e a diretora conversando comigo pessoalmente e tirando todas as minhas dúvidas).

A segunda é mais novinha e bonitinha, me simpatizei mais logo de cara por conta disso, mas a diretora estava numa correria total! E não me deu toda aquela atenção que a primeira me deu. Então não consegui perguntar tudo o que eu queria sobre alimentação, horários e ela me mostrou tudo tão correndo que mal pude ver a sala do berçário II, muito menos falar com as tias. Depois vi q a correria dela era pq ia sair de férias e outra pedagoga irira ficar no lugar. Vou visitar outras creches essa semana e depois volto nessa p/ esclarecer esses pontos.

Segundo as duas, a adaptação é feita sem a mãe. Vc deixa o bebê lá e qualquer coisa te ligam... Ai que meda!

Vou ver mais algumas essa semana, e quero ver se coloco a Valentina já, no máximo até o dia 15.
Lógico que vou relatando tudo para vcs!
Momento fotos:
Minha mãe fez essa manta linda para a Valentina... usei muuuuito nesse friozão de Meldelz que fazia quando ela nasceu.



E aí, que eu guardei com todo o amor e carinho, sabe aquelas coisas de bebê que você pretende guardar p/ resto da vida? Não sou de me apegar muito a essas coisas não, mas algumas coisinhas eu guardei e a mantinha é uma delas.

Eis que, na arrumação do roupeiro (ano novo... sabem como é) a Valentina estava me "ajudando", viu a mantinha e não desgruda mais dela!



Bom vovó... pelo menos ela ainda está usando. :)

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Reveillon

Olhem bem o atraso deste post... mas tá valendo. Quero deixar registradinho aqui.

Nossa virada de ano foi tão boa!
Passamos na companhia dos nossos amigos Rô e Ale, e claro a filhota deles Lara de 2 anos.

Fizemos um “ajuntamento” de gente q ñ conseguiu/ não quis viajar ou trabalhou.
No nosso caso as 3 opções pq o Moi trabalhou dia 31 até o meio dia, a dinda Nani havia nos convidado para passar na praia com eles. Mas imagina, como não estariam as estradas? Viajar assim tão em cima da hora? Preferimos ficar por aqui mesmo e olha, foi bem tranquilo.

Bebemos, comemos, rimos, nos divertimos! E as pequenas então, nem se fala!
Fotos para colorir esse post.









Vocês acreditam q a Valentina viu a Barbie da Lara e falou: "Babi"!
Gente!? Ela não tem nada da Barbie aqui em casa! Simplesmente reconheceu. Aguenta?

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Hello 2011!!

Hello minha gente querida! (aloka radialista)!
Gente, o ano terminou e começou meio corrido para mim... tem dias q nem consigo ligar o note p/ ver meus e-mail's (próxima aquisição: um smartphone).
Hoje é q fui descarregar as fotos do nosso reveillon, tenho q postar um selinho muito legal q a Magali me passou com perguntinhas sobre a blogueira aqui, enfim, estou com um monte de post's na cabeça e não consigo parar, sentar e "escrevinhar".
Mas podem deixar que a partir de amanhã a cousa aqui se normaliza com post's mais fequentes.


Um 2011 cheio de coisas boas para vcs!