Páginas do Blog

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Finally creche em turno integral.

Colocando o assunto da creche em dia:
Lá pelo 3º e 4º dia a coisa ainda estava braba... Ficava pouco mais de 2 horas, aos trancos e barrancos, choramingando o tempo todo, e quando ela chorava a plenos pulmões eu ia buscar.
No quinto dia ela ficou meio período inteiro, até almoçou lá, mas na hora da soneca o bicho pegou e tiver q ir buscar.

PAUSA: Meu conselho para as mamães... O choro faz parte da adaptação eu sei, mas não deixem o baby chorar muito não, pq se não o bebê acaba ligando a creche a algo ruim... DESPAUSA.

Num dia ela enxergou a creche de longe e já começou a chorar... E olha como é esperta, quando entramos na creche ela apontou p/ saída e falou: "Mamim, paxiá!" (sap: Mamãe passear).
E foi mais uns dias assim, ficando meio período que acabava com chororô.
Até que tentamos uma nova tática! Papai levou p/ creche, e querem saber? Não teve choro e nem manha. 'Guento'? Então ficou assim, papai leva e busca, até pelo menos ela estar super-hiper-mega bem adaptada.
E querem saber como foi hoje? Suuuuuuuucessooooo!!
Ficou o dia inteirinho!!!!  Se alimentou direitinho em todos refeições, tirou uma soneca mais ou menos, mas tirou, brincou, brincou e não chorou! Nenhuma vezinha!!
O pai dela buscou, e quando chegaram em casa eu chorei pela primeira vez desde todo o início da adaptação.
Chorei pq meu bebezinho tá uma menininha! Ela voltou toda feliz da creche, fazendo as dançinhas dela, me contando como foi tudo, de uma maneira q só eu entendo! Chorei pq fiquei emocionada ao ver ela feliz!

Um novo ciclo se inicia na vida da Baquinho, e da nossa também.