Páginas do Blog

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Detesto segundas-feiras by Valentina



O final de semana foi de muito agitos para a Valentina.


Passeios a shopping, visitar o papai no trabalho, médico, almoços fora, e teatrinho infantil.

Quanto ao médico, ela está com uma tosse bem chata... chata mesmo, daquelas q quando começa não pára. Mas não é nada grave, é alérgica, da mudança do clima. A médica me explicou que com essas mudanças bruscas de clima, (agora no outono, aqui de manhã está 17º e a tarde 37º), o pulmãozinho dos pequenos sente e muito! O quw desencadeia essas tosses mais secas, q nada mais é do que um mecanismo de defesa do organismo.

Então o q temos q fazer é amenizar os sintomas da tosse q incomodam tanto: soro no narizinho de hora em hora, ingestão de líquidos e no máximo um chazinho de limão com mel. Nada de remédios ou charopes. Ufa! Ainda bem q não é nada de mais.

Levei ela esse findi tb, num teatrinho infantil da feira Bebê e Cia. Os 3 porquinhos. Um amor! Ela ficou quietinha, prestando bastante atenção (testa franzida), batia palminhas quando começavam as musiquinhas e ficou mega concentrada do início a fim. (por incrível q pareça não levei a câmera e meu cel. estava sem bateria, snif, snif).

Ontem (domingo) ela dormiu mais tarde q o de costume, estava bem elétrica brincando conosco e quando me dei conta já havia passado da hora dela dormir. Quando coloquei no berço foi “pá-pum”, dormiu na segunda música de ninar.

Mas hoje de manhã foi muito engraçado.

Coloquei ela na cama, dei a mamadeira, troquei a fralda, coloquei a roupa, tênis e NADA dela acordar. Quando eu terminei, ela ainda virou de bruços e voltou a dormir! Hahahaha. Tadinha!!! Foi duro tirar ela da cama p/ ir p/ creche. Hoje corro atrás do preju e coloco ela p/ dormir mais cedo um pouco.

Depois postarei algumas fotos do nosso finde.