Páginas do Blog

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Feriadão e mal comportamento.

E esse feriadão de pácoa hein?
Acabou que não consegui postar aqui nadinha, nem uma foto!? Tsc, tsc...
Mas hoje acordei com uma vontade enorme de escrever... Vem ler?
(fotos em um próximo post)

Na quinta, a Valentina acordou cedinho, antes das 8hrs e disse: "Qué i pá xála" = Quero ir para a sala.
Como era o primeiro dia do feriadão em casa, fiz minhas arrumações na casa p/ poder ficar livre o resto dos dias. A dinda Nani e o dindo Pedro foram lá p/ casa a noite e entregaram o primeiro ovo de páscoa da Valentina.

Sexta feira santa, o maridom fez um salmãozinho assado com abacaxi e alcaparras delícia! Uma receita que ele faz e adoramos! De acompanhamento teve purêzinho de batata e arroz ao curry. A sobremesa foram trufas que ganhei da empresa.
Bebemos vinho, assistimos filminhos... dia preguiçoso e delicioso.

Grilled salmon with pineapple sambal
Imagem meramente ilustrativa. Mas ficou bem parecido.

Sábado foi o dia das meninas! Papai trabalhou :S
Fizemos muitas coisas juntas! Lembrou tanto o tempo q eu ficava em casa, só cuidando dela, e me deu uma saudade... posso voltar?
Inclusive arrumamos a cesta para o Sr. coelho poder nos visitar néam?

Domingo acordei cedo e fiz as patinhas pela casa...
A carinha dela quando acordou e viu as patinhas pela chão nõ tem preço! Fazei sempre!
Ela achou a cestinha e adorou!Que função boa essa.
O almoço foi na casa dos dindos que nos convidaram para um churrasco mara!
A Valentina curtiu horrores! Eles tem um quintal grande, com grama, plantinhas... então ela se diverte. Vai no colo de todo mundo, puxa as pessoas pela mão p/ dar um volta com ela pelos lugares "proibidos" do quintal (onde ñ deixo ela ir por achar mais perigoso). Comeu um monte de churrasco como uma bela gaúcha, e dormiu bem tranquila na cama da Dinda.

É meninas, mas nem tudo é só alegria.
Essa semana a Valentina tem nos dado um trabalho e tanto!
Teimosia. Conhecem?
Sim, está teimosa e desobediente. Até reclamação da creche eu recebi. Pode?
Disseram q ela não quer para com calçado no pé! Elas colocam e ela tira. E nesse fiozinho q está aqui, ela quer ficar descalça. Logo ela q volta e meia pega um resfriado. Fico cheia de cuidado.


 Em casa, quando ela escuta um NÃO! simplesmente se joga no chão e chora, chora...
Na segunda agora, me fez dessas... coloquei ela no castigo. Sabe a técnica da super Nani? Estabeleci um canto do castigo, me abaixei na altura dela, olhei nos olhos e expliquei q ela iria ficar de castigo e o pq, e deixei ela lá por 2 minutos (1 minuto por idade, como ela tem 1 ano e 8 meses arredondei), ela chorou, chorou e ignoramos, mas ela ñ saiu de lá pelo menos.
Passando os 2 min. me abaixei perto dela e expliquei o pq ela havia ficado de castigo, pedi p/ ela não fazer mais, ela me deu um abraço, um beijo e eu amoleci toda.

Na terça tive que repetir a dose...

Já na quarta não. Ela estava super querida e quando falávamos não por algum motivo ela dava uma reinadinha, mas logo deixava p/ lá. Quando cheguei do trabalho ela me abraçou e beijou muito! Amor, amor, amor.

É minhas amigas... Tomara que seja somente uma fase, como todas as outras que ela já teve! Ou que seja algo decorrente de outra, como por exemplo dentes. SIM, mais dente nascendo. Mas dessa vez ainda bem que sem febre, só babação mesmo.

Se tiverem dicas para me dar sobre como agir com esse comportamento de "reinações" da minha princesa, tô aceitando.