Páginas do Blog

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

A festinha de 2 aninhos.

A comemoração dos 2 aninhos da Valentina foi bem simples, mas feita com muito amor!
O aníver dela mesmo, foi segunda, dia 15. Mas fizemos uma comemoração no domingo, dia 14.

Eu queria estar botando a mão na massa em tudo, já que eu já havia decidido fazer em casa convidando os dindos e dindas.

Apaixonada pelo trabalho da Rita, escolhemos o tema cavalinho/gaúchinha, as cores, (vermelho, marrom, bege) e ela fez uma personalização linda!

Foi muito divertido depois montar tudo, recortar aqui, acolá, colar os adesivos, decorar potinhos e vidrinhos, fazer os pompons, colar em palitinhos, amarrar fitinhas... O Moises me ajudou bastante!

E as comidinhas? Também inventei de fazer tudo! Adorei! Claro que para poucas pessoas a experiência foi mais fácil.
Comecei fazendo os doces no sábado a noite e os salgados no Domingo de manhã.

No menu (cof, cof, momento me achando a quituteira) teve:

Salgados:
  • Trouxinha de carne;
  • Esfirrinha de frango;
  • Mini pizza;
  • Enroladinho de salsicha;
  • Sanduichinho de Atum;
Doces:
  • Bombom de morango e uva (antiga receita da minha mamãe Marize);
  • Brownie (receita do Bryan da Rita);
  • Cupcakes;
  • Brigadeiro de potinho;
Ainda bem que não me propus a fazer o bolinho de aníver, porque não ia dar tempo mesmo, mas da próxima quem sabe?

Só a decoração que a Rita fez já deixou tudo muito fofo né?
Mas eu queria fazer também os famosos pompons que toda festinha de hoje em dia tem. Então depois de 3 tentativas, saiu o primeiro pompom, bem fofo e rechunchudo, os outros 3 foram bem rapidinhos de fazer. Em outro post, colocarei aqui o passo a passo e o vídeo, que ensina como fazer os pompons.

Comprei também uns tecidinhos bem baratinhos, xadrez, nas cores da festinha, o que quebrou um galhão.
Também decorei uns vidros de "apoio", para guardar canudinho, guardanapo e talheres. Simplinho, simplinho.
A Valentina estava uma querida, bem feliz e adorando cada detalhe!

As bandeirinhas e os pompons ainda estão lá, penduradinhos, toda vez que ela vê faz uma festa danada!

Vamos as fotos?

A "princesa bailarina"