Páginas do Blog

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Voltando para a Creche - Re-adaptação

Pois é meninas, andei meio sumida pq voltei ao mercado de trabalho.
Estive em viagem semana passada e estarei novamente na semana que vem.
É uma mudança e tanto na rotina da pequena, que ficou em casa comigo por 4 meses, desde novembro do ano passado.

Voltei a trabalhar no início do mês já indo para o RJ, então foi uma volta para a creche + a ausência da mamãe no final do dia, quando ela volta para a casa.
Fiquei com o coração na mão sim! Quando chegava no hotel a noite, a primeira coisa q fazia era ligar a Webcam para falar com ela... era um sarro, ela falava comigo todos os detalhes do seu dia, queria abraçar o note, beijar... ai q coisa! Foram 3 dias de coraçãozinho apertado. E ainda quando cheguei em casa, era tarde da noite e ela já estava nanando.

Mas acho que para ela não foi tão difícil quanto foi para mim, pois estando na creche, ela tem várias atividades, brincadeiras e amiguinhos para se distrair, chegava em casa muito cansada, falava comigo, janta, banho e cama. - Palmas para o papai que segurou as pontas muito bem e conseguiu manter a rotina dela bem direitinho!!! <3 <3 Amor, amor, amor.

A creche é ótima, já comentei aqui, pertinho de casa, a mesma que ela ficou o ano passado quase todo em que estive trabalhando, então ela já conhece todo mundo, é "dona do campinho" e as professoras adoram ela!
Mas, mesmo assim até ontem a profe estava me falando q quase todos os dias ela choraminga a tarde pedindo pela mamãe... morro!!

É a história da re-adaptação, não tem como ser diferente :(
Mas já pegou resfriado, teve febre e por conta disso está comendo bem pouquinho.

Estou trabalhando Home-Office, então é uma facilidade a mais para leva-lá e busca-lá na creche, ou ir correndinho lá no horário de almoço ou até mesmo busca-lá mais cedo nessas épocas de dodói.


E não é que 3 dias antes de eu  ter que viajar ela torceu o pé??
E foi por uma besteira, não foi peraltisse não.
Ela foi descer do sofá pisou em falso e virou o pézinho :(
Corremos p/ hospital, pq ela não conseguia colocar o pézinho no chão, fizeram um raio-x e ainda bem não foi nada de grave, lesionou um tendãozinho e imobilizaram para que a cicatrização desse tendão fosse mais rápida.

Com a "botinha" ela corria para todos os lados e não estava nem aí, quando tiramos depois dos 3 dias, estava tudo lindo, nenhum inchaço, nem roxinho, e ela já saiu pulando.

É... a vida como ela é.